sábado, 15 de outubro de 2011

TATUÍ - SÃO PAULO


Olá amigos, participei do 5o Congresso de Educação na cidade de Tatuí com o tema O VALOR SOCIAL DA EDUCAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE. Meu objetivo foi provar aos meus amigos professores a importância do nosso trabalho. Levei fotos e documentos que comprovaram a transformação que a educação promoveu na vida de um menino do interior. Conversamos por umas duas horas e durante esse tempo frisamos que mais vale uma cabeça benfeita do que uma cabeça cheia.
Nossa profissão é uma das belas do mundo. Transformamos vidas. As outras profissões também transformam, mas nós transformamos no atacado, enquanto as outras, no varejo. Somos educadores. Educamos o maior predador do mundo. A única espécie que precisa de normas de conduta para que seus indivíduos vivam em harmonia com os outros indivíduos e ou seres de outras espécies. O único bicho que precisa do superfluo para viver.
Queridos, lembrem-se que não existem ocupações insignificantes nem banais quando o trabalho é executado por pessoas extraordinárias.
FELIZ DIA PARA TODOS NÓS
Forte abraço
Pachecão

2 comentários:

Angel... :) disse...

Parabéns querido professor!!!!!
Estava na platéia desta maravilhosa palestra.... uhhhuuuuuu,adorei!!!!!!!

Obrigado por nos contagiar com essa alegria!!!!!

FELIZ TODO DIA PROFESSOR!!!!!!!

Angel... :)

Claudinéia M. Zilinskas disse...

Maravilhosa palestra,as pessoas (com problema em uma certa junta do braço) estranham que uma pessoa verdadeira em sua simplicidade cresça e se agigante.
Parabéns, por se orgulhar, como eu também me orgulho, pela profissão e principalmente acreditamos em alguém acima de nós, mas que nos quer somente ao lado "Dele", sendo amparado por ele...