quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SÃO LOURENÇO DO OESTE - SANTA CATARINA


Jamais pensei em andar por terras tão distantes e por paisagens tão lindas. Contraste permanente de cores: o azul do céu cobrindo o amarelo do trigo, o verde das pastagens entremeadas de araucárias e pinheiros. E lá encontrei um povo altamente hospitaleiro e gentil. Participei do XV FORUM EMPRESARIAL com o tema MOTIVAÇÃO E ATITUDE promovido pela ASCISLO.
Meus amigos, o segredo do Sucesso é entender de gente, é saber mexer com gente, é ter paciência com gente. Para isso é necessário saber duas coisas: têm coisas que estão sob o nosso poder e têm outras que não estão.
Eu tenho poder sobre o meu comportamento, sobre os meus hábitos, sobre o que devo e o que não devo fazer, enquanto sobre as outras pessoas eu não tenho poder, então não se desespere com elas. Quando elas me fazem algo de que não gosto, eu não tenho poder sobre isso, tenho poder sobre a minha atitude com relação ao que elas me fizeram, tenho poder sobre a minha interpretação sobre o ocorrido. Diante disso tenho duas opções: ou eu a compreendo e imprimo ritmo a vida ou aborreço e fico ressentido. Opto, sem sombra de dúvidas pela primeira opção. Não sabemos a guerra que o nosso semelhante está enfrentando, suas atitudes apenas reforçam que ele está longe da sua terra prometida e que o caminho que ele terá que percorrer ainda é muito longo. Deixai-o passar e segue adiante.
Forte abraço
Pachecão

Nenhum comentário: