domingo, 30 de outubro de 2011

CASCAVEL - PARANÁ


Estive na belíssima Cascavel para mostrar aos jovens filhos dos associados da COOPAVEL, as vantagens do cooperativismo, e para isso me servi das leis da natureza. Foi perfeito! O universo contribuiu de forma implacável e significativa.
Durante a palestra desceu um temporal que deixou a região sem energia, me senti, a princípio, em pleno caos. Ficamos literalmente no escuro e sem o ferramental necessário para executar de forma apropriada o trabalho proposto. Foi um aprendizado e tanto para mim e para eles. Eles teriam que acreditar em minha palavra. Não podia mais contar com os slides para dar credibilidade ao que estava sendo dito. Comprovamos com isso o quanto é importante a confiança, pilar fundamental do cooperativismo.
A natureza nos sensibilizou para outro quesito de extrema importância: a parceria, razão de ser da cooperativa. Precisamos um do outro, não somos nada sozinho. O nosso papel é reforçar os laços que nos une e buscar uma relação de perfeita harmonia. O contrário é devastador, isso ficou claro assim que saímos da sala: árvores arrancadas, estruturas metálicas retorcidas, painéis destruídos etc.
E outra lição que a natureza nos presentiou foi comprovar o quanto somos vulneráveis. Uma simples descarga elétrica altera completamente o resultado do nosso trabalho.
Confesso que vivi momentos de puro extase e de muita adrenalina. Jamais havia trabalhado em situação tão adversa e no entanto, tão rica em aprendizado. Adorei!
Valeu moçada pelo carinho e pela paciência. Seremos eternos parceiros rsrs
Forte abraço
Pachecão

Nenhum comentário: