sábado, 29 de outubro de 2011

ALUMÍNIO - SÃO PAULO


Meus queridos amigos, Professores da Rede de Alumínio, fiquei imensamente feliz pelo fato de ter participado do Congresso de Educação ocorrido aí. Espero que minha contribuição tenha sido significativa. Tentei compartilhar com todos vocês o que representou para mim a sala de aula. Foi nela que me descobri gente. Quando aluno, aprendi na convivência com os meus colegas de turma e com os meus professores o que foi de mais vital em minha vida: aprendi a ler as outras pessoas, a me encaixar em tribos, a distinguir os amigos verdadeiros dos passageiros... Fui inspirado a continuar estudando sozinho o que deixei de aprender dentro dela, mas que me chamou muito a atenção: Física, Química, Matemática e Filosofia também.
Como professor, aprendi que no mundo só tem dois seres: pessoas e coisas. Para ter acesso as coisas é só falar com as pessoas. Portanto, é preciso gostar de gente, entender de gente e ter paciência com gente. Meus alunos me capacitaram para esse grande desafio. Construí a minha vida com eles.
Amem os seus alunos e permita-os que eles vos amem também. Sejam bondosos, carinhosos e pacientes, eles são diamantes em processo de lapidação.
Obrigado a todas as professoras que encontrei em Sorocaba e que sugeriram meu nome para esse encontro. Papai do Céu vos abençoe. rsrs
Forte abraço
Pachecão

6 comentários:

Isadora Antunees disse...

professor pode ter certeza que sua contribuição foi de grande valia para todos,
Um abraço,
Aline-professora desta rede

Sonia Aparecida Bueno disse...

pachecão ainda vamos trazer vc para Bofete...a história ainda não acabou amigo!bjs!

Blog da Débora Trama diversidades disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog da Débora Trama diversidades disse...

Obrigada, pela sua participação no nosso Congresso.
Sua palestra foi muito comentada pelo nossos professores.
Mas um outro comentário que não deixou de circular após a palestra: Você é uma pessoa muito especial, que relmente gosta de gente.
A atenção que vc deu a todos, foi um dos momentos mais gratificante para todos.
Pode ter certeza Aluminio, nunca esquecerá de você.
Um abraço
Débora Trama

Rosilaine disse...

OBRIGADA!!!!! SUA CONTRIBUIÇÃO FOI DE GRANDE VALIA PARA ENGRANDECER E ENRIQUECER NOSSO TRABALHO. FICOU UM GOSTINHO DE QUERO MAIS.... QUE PENA QUE ACABOU... EU AMO O QUE FAÇO E COM CERTEZA DEPOIS QUE OUVI VOCÊ, VOU ME DEDICAR MAIS AINDA AOS MEUS ALUNOS. BJOS NO CORAÇÃO E FIQUE COM DEUS. GRANDE ABRAÇO. ROSILAINE CARVALHO.

Professor Pachecão disse...

Minhas queridas Isadora, Sônia, Débora e Rosilaine. Adorei participar do evento. Vivi momentos de intensa alegria. Espero ter contribuído para a grandeza do evento. Muita paz e saúde pra todos nós rsrsr.
Débora, o segredo é gostar de gente e entender de gente. rsrs
Beijos