domingo, 1 de novembro de 2009

VITÓRIA DA CONQUISTA / BA


Irmãozinhos e irmãzinhas de Conquista, adorei estar com vcs no Terceiro Encontro dos Estudantes Baianos. Foi um momento mágico, gostaria qua estudassem durante todo o tempo disponível. Lembrem-se que só é possível chegar se um dia vcs partirem e para gerar uma estrela é preciso ter um caos aqui dentro.
De certa forma todas as pessoas têm algo em comum: a necessidade de escolhas. Lembro-me de Clarice Lispector. Entre o sim e o não, só existe um caminho: escolher.
Fazer escolhas implica renunciar a alguns desejos para viabilizar a outros. Você troca segurança por desafio, dinheiro por satisfação, o pouco certo ao muito duvidoso. Assim, uma companhia que oferece estabilidade com empatia pode dar lugar a outra dotada de instabilidade com ousadia.
Somos livres para escolher, porém, prisioneiros das circunstâncias.

Fortíssimo abraço

Pachecão

6 comentários:

William /nenem/ disse...

Pacheecãao.. aula melhor que a suua nãao existee veey!
se pudesse trocaria todos os meus professores por vc!
rsrsrsr..
O 3° Encontro Baiano de Alunos Pré-Universitários fooi maravilhosooo!
vou guardar a suua aula praa sempree!
beeeiJõ;*
Jéssica Avelar \/

SANTANA, Alice. disse...

Pachecão... Sua aula foi fantástica!
Não há quem saia de lá sem pensar 'eu posso'. E ontem, eu tive essa certeza. Gostaria de te parabenizar por conseguir realizar todos os seus desejos e ter seguido em frente, quando nem havia esperança. Estou encantada com a sua história de vida, a forma como conseguiu guiá-la.
O 3° encontro baiano de alunos foi maravilhoso, e não poderia ter um fechamento melhor do que o seu.
Te espero ano que vem
Alice Santana.

Unknown disse...

William/nenem/ Jéssica e Alice, muitíssimo obrigado pelo carinho. Todos vcs são maravilhosos e campeões, se não acreditarem lembrem-se que ganharam uma corrida com 500 milhões de espermatozóides. rsrsrs
Agora tudo é mais fácil, a parte difícil já passou. O sucesso está próximo é só estudar e trabalhar. Falô legal? rsrsr
Abcs

Anônimo disse...

Pachecãão!
Obrigada por compartilhar conosco a sua história de vida, realmente admirável!
O 3º Encontro foi ótimo, e sua aula fechou mesmo com chave de ouro, inesquecível. Me fez também pensar no seguinte: duas coisas que só nós mesmos podemos decidir, são nossa carreira e a pessoa com quem vamos nos casar. E são justamente essas as bases da nossa vida adulta; só nós mesmos poderemos escolher qual rumo seguir. Nossa vida é mesmo feita de nossas escolhas.
Como a Alice ali em cima, também gostaria de parabenizá-lo por sua perseverança e atitude na vida! Saímos da sua aula definitivamente mais encorajados pra lutar e viver a vida!
Mais uma vez, obrigada!
Valeu, Pachecão, e até ano que vem! :D
Helen Costa

Unknown disse...

Oi Helen, concordo plenamente com tudo que disse. Acho que o Victor Hugo também, "não há nada como um sonho para criar o futuro". Vc vê que as duas coisas mencionadas acima depende dos nossos desejos, profissão e casamento, são eles que vão nos ajudar a escolher a trajetória a seguir.
Fico feliz por saber que toquei o seu coração. Muitíssimo obrigado pelo carinho e pela força.
Algumas pessoas me mandaram e-mail e o meu computador apagou os últimos 50, caso vc encontre alguém que tenha me enviado alguma mensagem e eu não tenha respondido, por favor, peça-os para escrever novamente. Eles devem estar pensando que sou estrela. rsrsrsr
Valeu Helen, tudo de bom e muito sucesso.
Abcs

Clube das Antendas disse...

Pachecão ...posso afirmar que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo,voltei para casa renovada e encantada...
Espero a oportunidade de mais uma vez assisti uma palestra sua...
Tem que vir mais vezes para Vitoria da Conquista..rsrs
Muito obrigada!!!
Alva xavier