terça-feira, 13 de setembro de 2011

TAUBATÉ - SÃO PAULO - UNITAU


Conversei com a moçada de várias escolas do Vale do Paraíba que estão participando do sexto ACERTE O PASSO promovido pela UNITAU.
A universidade oferece uma contribuição de vital importância, pois a maioria dos futuros universitários têm dúvidas sobre qual rumo seguir, uma vez que desconhecem as nuances do mercado de trabalho, bem como suas tendências.
Pelos corredores, salas e laboratórios encontrei cerca de 2.000 lindos, atentos e interessados jovens. Depois nos concentramos sob uma tenda confortável e conversamos animadamente por cerca de duas horas.
De tudo que falamos gostaria que lembrassem para sempre que o nosso mundo é criado em nossas cabeças, por nossos pensamentos, sentimentos e intenções.
Alimente seu cérebro com livros, filmes e jogos. Julio Verne disse que tudo que uma pessoa pode imaginar, outras transformarão em realidade. A imaginação tira do nada um mundo.
Lembrem-se que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, mas se encarar o bicho FOGE.
A natureza é o único local onde o ser humano pode se encontrar consigo mesmo. Respeite a natureza e faça tudo para preservá-la.
A melhor maneira de começar o dia é se comprometer a fazer feliz ao menos uma pessoa antes de o Sol se pôr. A felicidade consiste em fazer as outras pessoas felizes.
O preço do avanço é o encontro com o desconhecido.
Se o caminho está difícil mude a forma de caminhar.
Na vida não há certezas, só há probabilidades. As únicas coisas que podem ser previstas são as que já aconteceram.
Na vida não há receita mágica, o que existe é comprometimento.
Você não consegue mudar o que não consegue encarar. Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar, neste momento.
Que a vida é um caminho para a frente, é muito mais produtivo construir o que vai acontecer do que analisar o que passou.
Forte abraço e muito sucesso para todos vocês
Pachecão

8 comentários:

Ju disse...

A melhor palestra que já assisti em toda minha vida, foi de muita inspiração, que vida ein Pachecão ? haha

DouglasMattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DouglasMattos disse...

Hey! Gente, esse cara é muito talentoso! Foi excelente a palestra lá do Acerte o Passo Unitau, ele explica muito bem, fala muito bem, e que tema sensacional que foi trabalhado! Tenho certeza que todos os jovens saíram dali muito mais auto-confiantes do que antes eram, acreditando mesmo em seus objetivos, digo iss por mim, que quero "apenas" ser ator em Los Angeles, EUA.
Pachecão, quero agradecer de todo coração em meu nome, da universidade e de todos os jovens que lá estavam! Muito obrigado!

Ramonfq disse...

muuuito bom, vi que para ter sucesso não precisa ser um gênio e nem ao menos saber cantar kkk,brincadera, maaas a palestra do pachecão é espetacular, além da pornografia pulsante kkkk

kaka disse...

Simplesmente amei a palestra, nem vi as duas horas se passando!
Confesso que sai bem mais aliviada e com um clarão na mente .
Percebi que não preciso acelerar o processo e o que nós queremos materializa-se claro se não ficarmos parados. Suas experiencias e historias de vida nos motivam a continuar, continuar caminhando, que existem pessoas que só servem pra nos fazer mudar de fica kkk
A Palestra foi realmente espetacular , muito obrigado Pachecão !!

Aline Vanone disse...

A melhor palestra da Unitau e olha que já fui em todas shaushuahsua

Professor Pachecão disse...

Minhas queridas Ju e Aline e meus queridos Douglas, Ramon e Kaka rsrs. Obrigado pelo carinho. Essa foi e é a minha missão. Despertar o campeão que habita em cada ser humano. Você não tem o direito de desistir. O mundo é de quem acredita e segue a sua intuição. Faça o bem, seja do bem, queira o bem que o bem virá.
Forte abraço pra todos vocês

nawana leone disse...

foi sem duvidas a melhor palestra que eu já assisti..
Prof Pachecao é simplesmente muiitoo fera....
Vlw Pachecaoo