quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PARACATU - MINAS GERAIS


Em um evento aberto a toda cidade de Paracatu que se realizou no SESC promovido pela Faculdade TECSOMA conversei com a comunidade e com os universitários do curso de Administração e Engenharia.
Procurei mostrar que tudo que se constrói na vida só depende de nós e que a caminhada para o sucesso não é feita em primeira classe. É preciso atravessar desertos, construir estradas em mata fechada e navegar por rios caudalosos. Além de muito empenho, muita dedicação e perseverança.
Tenha um foco, estabeleça uma meta e siga o seu caminho. Só é possível chegar se um dia você partir. A Terra prometida está disponível a todos, só que para entrar na terra da abundância, na terra do leite e do mel tem pedágios a pagar, coisa que poucos estão dispostos a fazer. É preciso muito estudo, bons relacionamentos, boa comunicação, amar o próximo, pensar e agir fazendo o bem, enfim, ser leve com a vida.
Quero deixar duas frases que podem sintetizar o que foi dito ontem:
Aquele que toma a realidade e faz dela um sonho é um artista. Também será artista aquele que do sonho fizer a realidade.
Aqueles que têm coragem de lutar por seus sonhos, sempre serão criticados por aqueles que são covardes e que não têm coragem de fazê-lo.
Abraços
Pachecão

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero que o Sr. saiba que foi a melhor palestra que já assisti em toda minha vida, o Sr motivou a mim e a todos que estavam presente.
Saiba que me fez olhar para a vida de um modo completamente diferente.
Inspirante!

Abraços,
Jéssica - Aluna de Adm da Faculdade Tecsoma.

Sâmarazinha disse...

He mestre a melhor palestra que já assisti valeu a pena ter matado aula para te prestigiar, não me arrependo nem um só mommento, agora é hora de buscar ser diferente talvez louca, pois os loucos tem coragem para conquistar o mundo...
Me sinto totalmente motivada, muito obrigada.

Abraços com carinho.
Sâmara - Aluna de Ciências Contabeis da FINOM.

RICARDO S. S. disse...

Ola, sou o Ricardo, que estava no data show hehe, a palestra foi ótima, ajudou muito a criar ideias e coragem de arriscar no projeto da minha monografia (que vou apresentar em Novembro se Deus quiser hehe).
Fiquei muito mais tranquilo, principalmente depois de ver que não sou o único louco né kkkk

Ricardo S. Santos
Aluno de Fisioterapia da Faculdade Tecsoma.

Professor Pachecão disse...

Obrigado, amigos. O que faz a gente seguir nessa caminhada é o carinho de vocês. Valeu!! rsrs. Uhuu!!!! O mundo é nosso!!! rsrs