terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BARRA DO GARÇAS - MT


Enfim, realizei o tão desejado sonho de conhecer Barra do Garças. Na década de 70, mais precisamente em 78, estava em Andaraí – BA fazendo Projeto RONDON e numa conversa com os amigos universitários do Rio de Janeiro sobre participações em projetos anteriores, uma moça nos disse que a melhor de todas, para ela, foi numa expedição a Barra do Garças. Desde aquele dia tive vontade de passar por aqui. Vim, vi e amei.
Adorei tudo e todos. Nossa palestra durou quase três horas, falamos sobre vida e sucesso. E o recado que gostaria de registrar aqui é sobre INOVAÇÃO.
Inovar é fazer algo diferente daquilo que já existe, ou de uma forma diferente daquela que já existe.
O primeiro passo para realizar uma inovação é perceber a necessidade de melhorar. O segundo é transformar essa necessidade em realidade. Mas inovação não é um processo rápido, exige aprendizado e paciência. Para inovar é preciso ter criatividade. Criatividade é a habilidade de pensar e a habilidade de imaginar as coisas do dia-a-dia de uma maneira diferente. Inovação é mais do que só ter criatividade. É usar a criatividade para construir algo novo e, principalmente, útil para a vida das pessoas, seja um produto ou um serviço inovador.
É isso. Forte abraço irmãozinhos de Barra do Garças. Muita paz e saúde.

Falô legal! Pachecão

2 comentários:

Marla Rocha disse...

Professor Pachecão, dizem por aí que a unanimidade é burra. Se assim for Barra do Garças emburreceu ontem a noite ao assistir sua palestra. Inigualável, imprescindível, super/hiper/megablaster! Benditos foram os desertos que atravessaste, que te fizerem passar por aqui. Abraços e que Deus continue usando e abusando de ti para espalhar alegria e otimismo pelo Brasil afora. Marli - CDL de Barra do Garças

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.