sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MONJOLOS - MG


Passei pela estrada que liga Santo Hipólito a Monjolos e me apaixonei. Essa foi uma das paisagens mais lindas que já presenciei. Em cada curva uma grata surpresa e o desejo de perpetuar a emoção gerada faz com que seu dedo fique permanentemente ligado à máquina fotográfica. Vê-se nas pedras a marca das picaretas e ao longo do caminho uma vegetação fechada ladeada por um rio de águas turvas e paredões habitados por árvores com suas raízes aéreas. O povo é a riqueza maior deste município, a hospitalidade e a simpatia dessa gente faz com que cada estrangeiro se sinta em casa e a vontade de permanecermos por aqui é tão forte que nos faz esquecer o caminho de volta.
Conversei com as lideranças da cidade durante duas horas sobre as potencialidades do município e aqui fica registrado o que de mais importante foi dito. O papel do líder não é só falar bem e conduzir de forma política os conflitos grupais, é também mobilizar as pessoas para que elas se comprometam com a missão, à visão e as estratégias da região, em vista de resultados a alcançar. Monjolos será dentro em breve um dos lugares mais visitados do Brasil.

Valeu irmãozinhos! Amei todos vocês.

Forte abraço

Pachecão

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente essa região é fantástica, pena que é esquecida pelos políticos. Tem um grande potencial turístico, mas não tem uma divulgação e estrutura para explorar turísticamente!

Kleyton Souza.

valdenia disse...

amo esse lugar afinal nasci em monjolos e eu conheci algumas pessoas da foto e parabens por falar de uma cidade tao querida mas esquecida pelos politicos,pelos empresarios etc...

REC PRODUÇÕES disse...

Também sou apaixonada por este lugar, apesar de já ter uns 17 anos que não vou visitar.
Queria ir no próximo ano, com a minha mãe que nasceu por lá. Mas não sabemos aonde poderemos nos hospedar.
Muito bom, vc ter falado deste lugar tão esquecido.