sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VITÓRIA - ES


Fiquei imensamente feliz por ter proferido uma palestra para o corpo funcional, a inteligência do SEBRAE-ES, abordando a Cultura da Cooperação, que tem por objetivo facilitar o processo de desenvolvimento de um grupo para que ele alcance a capacidade de agir coletivamente.
Amigos, gostaria de compartilhar com todos vocês algumas sentenças que no caminhar da vida percebi que são verdades irrefutáveis.
São elas:
Amar o homem é amar a Deus; Sempre há uma criança em todos as pessoas; Envelhecer é o único meio de viver muito tempo; Muitas pessoas não chegam aos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta; Nada passa mais depressa que os anos;
Feliz é quem foi jovem em sua juventude e sábio em sua velhice.
A dica é: aproveite o que tem. O homem que não valoriza o que tem, também não valorizará o que luta para conseguir.
Feliz Natal e feliz 2011.
Forte abraço
Pachecão

4 comentários:

Felipe disse...

Palestra muito boa, abordando principalmente a motivação, conseguir aprender muito com sua palestra, espero que esta seja a primeira de muitas outras que irei participar!

Abraço,
@felipperc

Anônimo disse...

Um excelente palestraste,com uma forma muito legal e inovadora de incentivar as pessoas e motiva-las !Um bom exemplo de pessoa! Boa caminhada e saúde (:

clovis@grimaldo.com disse...

Pachecão, acho que é como você disse... As vezes coisas que nós já sabemos precisam nos ser lembradas! Valeu pelas palavras descontraídas na palestra, ensinamentos que valem para toda vida!
Sucesso e abraço!
Clovis Grimaldo
Vila Velha-ES

Unknown disse...

Valeu Felippe, Vinicius e Clóvis, adorei ler o recadinho de vocês. A vida é assim mesmo... está tudo disponível, só depende de nós. Aquilo que você foca é o que você tem. Se uma locomotiva de 2 km pode ter 20 cm, qualquer coisa pode acontecer nesse mundo. rsrs
Fortíssimo abraço e muita paz.