quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BELO HORIZONTE - MG - EDITORA MODERNA

Conversei ontem, juntamente com o jornalista Domingos Meirelles e o educador Luchesy, com os professores da rede particular do Estado de Minas Gerais sobre a importância da nossa profissão e da necessidade de romper com a tradiação e quebrar paradigmas. Foi um evento patrocinado pela Edtora Moderna, cuja tema, era: PENSE, INOVE E FAÇA.
Mestres, há um jeito que é só seu de semear o bem. Se tem sabedoria para falar, fale!
Há pessoas precisando de quem lhes rasgue novos horizontes. Se tem o dom de ouvir, ouça! Há pessoas precisando falar para reorganizar os pensamentos e sentimentos.
Se tem o dom de enxergar os talentos alheios, enalteça-os! Há pessoas que desabrocham por conta de alguém que lhes reconheça um dom. Se tem o discernimento o bastante para fazer uma observação construtiva, faça-a! Há pessoas persistindo no mesmo erro, por falta de alguém que as alerte com carinho e firmeza. Oferte a sua diplomacia, a sua liderança ou a sua capacidade de atuar em segundo plano para o bem comum. Você está fazendo a sua parte, de um jeito que é só seu e essa é a nossa missão. E isto é o que realmente importa!
Fortíssimo abraço
Pachecão

Nenhum comentário: