sábado, 7 de agosto de 2010

UBERABA - MG


Alô amigos, estive no Colégio Opção aqui na belíssima Uberaba e conversei com os professores, pais de alunos e funcionários da escola. Falamos das relações pais, filhos, professores, escola e o mundo.
Disse-lhes que ao longo desses 25 anos como educador aprendi com os meus alunos "que ser gentil é mais importante do que estar certo; que cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos; que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; que debaixo da 'casca grossa' existe uma pessoa
que deseja ser apreciada, compreendida e amada; que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a.
Meus alunos embelezaram e deram vida a minha caminhada."
Fortíssimo abraço a todos.
Pachecão

2 comentários:

Christiane de Oliveira Lacerda disse...

PACHECÃO VOCÊ É O CARA. NOSSA??? A MUITO NÃO PARTICIPAVA DE ALGO QUE ME TROUXESSE TANTO PRAZER, VONTADE EM NEM SAIR DO LUGAR.TAMBÉM SOU PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE UBERABA E NUNCA NOS MEUS 21 ANOS DE PROFISSÃO OUVI COISAS QUE ME DESSEM TANTO PRAZER COMO AS QUE VOCÊ FALOU NAQUELE DIA 07/08.NO COLÉGIO OPÇÃO PARTICIPEI COMO MÃE DE DOIS FILHOS QUE LÁ ESTÃO , E SEM DÚVIDA ACREDITO E JÁ DISSE ISSO A PRÓPRIA EQUIPE QUE DIRIGE O COLÉGIO QUE LÁ É O MEU MELHOR INVESTIMENTO, POIS NÃO SOU RICA E NEM ESTUDEI EM ESCOLA PARTICULAR ,A NÃO SER QUANDO ESTAVA NA FACULDADE.MAS HOJE NÃO COLOCARIA MEUS FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS, POIS SÃO TANTAS AS CONTROVÉRSIAS E OS RISCOS QUE NEM PRECISA COMENTAR.GOSTARIA DE ESTAR OUVINDO VOCÊ MAIS VEZES ,E PODE TER CERTEZA DE QUE TODAS AS VEZES QUE ESTIVER POR AQUI PERTO LÁ ESTAREI.
ABRAÇOS E QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO SEMPRE.
CHRISTIANE OLIVEIRA LACERDA.
PS.: JÁ TOMEI MUITO BANHO DE BACIA , IGUAL A SUA VIU.....

Professor Pachecão disse...

Olá Christiane, que lindo o seu recadinho. Adorei. Você não sabe a felicidade que sentia à medida que ia lendo. Obrigado pelo carinho. Irmãzinha, esse é o melhor investimento que você pode fazer pelos seus filhos, acredite sempre na educação.
Tudo de bom e muita saúde e felicidade.
Abraços