terça-feira, 10 de agosto de 2010

CAMPOS - RJ


A emoção de voltar a esta cidade é semelhante ao reencontro com a primeira namorada. Em 1976 caminhava por essas ruas totalmente perdido, não sei se as incertezas eram maiores dentro ou fora de mim. Hoje são menores. Ainda existem. Essa inquietude é que me faz caminhar. Afinal, a sanidade reside na loucura. rssrs
Irmãozinhos e irmãzinhas que participaram do Sétimo Seminário Intermunicipal de Educação, lembrem-se que os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando...
Acreditem no ser humano.
Fortíssimo abraço
Pachecão

4 comentários:

Unknown disse...

Magnífica sua palestra!Saí de lá com a certeza que transformamos corações e jovens!!Posso realizar todos os meus sonhos, se nunca desistir deles!! Obrigada Professor!! Campos te Agradece!! Abraços Michela

Professor Pachecão disse...

Olá Michela, adorei o seu recadinho. Muitíssimo obrigado. Que bom que você gostou. Podemos tudo. Nunca, jamais, em momento algum, desista dos seus sonhos.
Fortíssimo abraço. Pachecão

Edilane Costa disse...

Nossa Pachecão! Você quebrou as taças dos muitos educadores campistas e região. Em tempos de tantas barreiras e infelicidades na Educação, suas palavras e jeito todo especial de ser penetraram tudo de ruim e fizeram uma faxina em nossas almas cansadas.
Foi ótimo!!!!!!!!!Parabéns pela áurea que possui e compartilha conosco irmãozinho. Estudo na UENF e na primeira aula de Didática do curso de Pedagogia fui felicitada comum professor que acredita na Educação como vc e eu, a todo mkomento sua palestra me vinha a mente com as considerações dele. Obrigada do fundo do meu coração.
E espero ter a oportunidade de comprar seu livro autografado assim: Para a Educadora que penetrei para o bem....rsrsrs, mas o livro eu quero mesmo autografado e tudo, posso comprar pela net?
E quando estiver em um município próximo farei questão de participar para desfrutar da sua paciência, tesouro da contemporeneidade.
Forte abraço.
Edilane Costa
coordenação de formação continuada

Unknown disse...

Que recadinho lindo, Edilane. Parabéns!! Adorei saber que minhas palavras produziram tantas maavilhas. Irmãzinha, Papai do Céu capacita os incapacitados. rsrs
Tenho certeza que em breve nos veremos.
Caso queira o livro por favor escreva para janaina@simsempre.com.br ela te dará as coordenadas.
Acho que em breve nos veremos em algum evento de educação, talvez no início do ano que vem.
Tudo de bom e um forte abraço. rsr
Pachecããããão