segunda-feira, 26 de abril de 2010

GRAMADO - RS


Meus amigos, sem adjetivos a noite em Gramado. Primeiramente, porque me senti em casa estando na Europa, tanto pelo clima quanto pela arquitetura, sem falar da moçada loira e de olhos azuis. Simplesmente, FANTÁSTICO!
Falamos sobre a vida, a necessidade de mudanças e principalmente sobre a importância dos relacionamentos utilizando as leis da natureza como pano de fundo.
Resistimos às mudanças por determinismo biológico. A grosso modo podemos dizer que o nosso cérebro é formado por três camadas cerebrais: o sistema reptiliano (instinto de sobrevivência), o límbico (emoções) e o córtex cerebral (razão).
Uma das funções do sistema reptliano é a de economizar energia. Isso já acontecia com os animais desde os primórdios.
Investir tempo e dinheiro em um novo projeto requer um gasto extra de energia, para repô-la precisamos sair de casa e ir a caça o que é uma tarefa árdua e arriscada. Podemos com isso perder mais energia e essa possibilidade nos atormenta. Por isso que a nossa nossa tendência é fugirmos às novidades e ao desconhecido.
Forte abraço
Pachecão

6 comentários:

Unknown disse...

26 de Abril de 2010. Foi um dia corrido, e focado na palestra do Professor Pachecão. Iniciei entregando ingressos para todos que deixaram para comprar no ultimo dia. Sei que em uma só loja fui mais de 4 vezes. O primeiro contato que tive com o Pachecão, foi no meu trabalho, ele tinha acabado de entrar e já veio todo sorridente dando oi para todos aqui. Meu chefe me apresentou a ele. E ele me pergunta se era eu que tinha feito o flayer que tinha tudo a ver com ele.. É claro que falei que sim, e abri um grande sorriso.
Após mais cinco horas de ida e volta nas entregas de convites. Me preparei para a Palestra, pois fiquei encarregado de tirar fotos. Chegando no local fui procurar o “Pachecão”. Onde será que ele estaria? A resposta - estava no ultimo andar sentado em uma poltrona e com vários alunos que tinha ficado encarregados de organizar o local da palestra. Logo vem e me pergunta se posso fazer um favor a ele. É claro que falei que sim. Minha tarefa era tira fotos para ele colocar no blog. E isso que fiz. Talvez tirei mais do que ele tinha me pedido, que era apenas três. Sem duvida a Palestra foi ótima. Se fosse para ter dito algo naquele momento seria. – porque não tive um professor assim? – teria sido mais fácil as aulas de física. Não que o meu ex-professor Alcione. Não soubesse dar aula direito. Após a palestra fomos para uma janta, a qual também estava ótima. Foi uma espécie de janta de família. O Pachecão ate me lembrava um tio que viajou pelo mundo e estava ali contando suas aventuras. Em fim, obrigado José Inácio da Silva Pereira. Por tudo que você falou nesse 26 de abril de 2010.

Unknown disse...

Valeu meu irmãozinho, William. Adorei conviver com você este maravilhoso dia 26 de Abril. rs
Eu também aprendi muito nesta data. Parabéns pela pessoa fantástica que você é, continue na sua luta, na sua balada. Você tem um grande potencial meu irmão. Obrigado pelas fotos, ficaram lindas. Até outro dia.
Fortíssimo abraço
Pachecão

Unknown disse...

Pachecão:
Foi maravilhoso termos tido a oportunidade de realizar em nossa cidade um evento fantástico como o seu. O feedback que recebemos foi EXCELENTE e com pedidos de lojistas que realizássemos 01 palestra sua por semana, isso não é FANTÁSTICO???
A sua alegria e energia contagia a todos por onde passa, deixando um rastro de amor e felicidade, fazendo com que todos repensem sua atitudes diárias.
A CDL de Gramado agradece ao profissionalismo e o empenho deste grande profissional e gostaria de fazer uma indicação à todas as CDLs do país para que não deixem de convidá-lo para realizar palestras.
A galera da CDL GRAMADO manda um abraço forte ao amigo Pachecão.

Rudimar, Geovana, Margareth e William.

Unknown disse...

Meus amigos Rudimar, Geovana, Margareth e William, simplesmente amei em ter passado por Gramado e ter conversado e vivido com todos vocês esse momento tão especial. Com certeza outros encontros teremos ao longo da vida. rs
Muito obrigado por tudo.
Fortíssimo abraço
Pachecão

Suarez,Paulo disse...

Opaa...realmente foi muito bacana a palestra e o "happy hour" depois, na janta, como comentou o William.
Bueno, com certeza, vieste pra agregar..foi um prazer enorme desfrutar da tua companhia e via palestra reiteraste o que muitos já sabem, mas não praticam...e o que ficou mais evidente pra mim como uma grande lição é que: não devemos reclamar...("Tchau Dedão, obrigado aí por tudo, vou sentir tua falta...")
Ahn e outra, que inclusive mandei via SMS pra namorada logo após a palestra "basta querer sincero e desejar profundo que podemos sacudir o mundo", obtive como resposta: "Huum, a palestra foi boa né...=) "...
Obrigado Pachecão pela demonstração de que é possivel...sim, é possivel.
Saudações.
Paulo A. Soares.
Cantina Di Capo

Unknown disse...

Grande companheiro, Paulão. Adorei a sua cantina e o vinho que me destes também. rsrs
Irmão, a vida é assim. Tudo é construído por nós. Temos que praticar uma ação. Não existe segredo. O que nos acontece é decorrente das ações praticadas por nós.
Fortíssimo abraço meu irmão e muito sucesso. Não reclame. rsrsr
Pachecãããão