quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FACESM - ITAJUBA / MG


Abri a SÉTIMA FEIRA DO EMPREENDEDORISMO da FACESM na cidade de Itajubá. A palestra foi destinada aos professores tanto da rede pública municipal como estadual, com o objetivo de integrá-los ao ambiente empreendedor e dar continuidade as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Gostaria de deixar esse recadinho para todos vocês “As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura por muito tempo. Vale lembrar que nem o banho e é por isso que ele é recomendado todos os dias”.

Adorei todos vocês. Forte abraço
Pachecão

8 comentários:

REGIANE MACHADO - SAPUCAÍ-MIRIM/MG disse...

Professor Pachecão é o máximo! A palestra no FACESM foi o melhor presente que já ganhei como professora. Pachecão mostrou com seu exemplo de vida e dinamismo como é possível obter sucesso como professor, além do mais, mostrou que é preciso ter paixão e acreditar em nosso talento. A partir dessa palestra, criei ainda mais força e amor pelo ato de educar. Ser educador é uma dádiva! Professor Pachecão, você é a injeção de ânimo que faltava para reafirmar que estou no caminho certo! Continue contribuindo e reanimando nossos colegas! Um grande abraço!!!

Unknown disse...

Olá Regiane. Como vai?
Existem coisas que verdadeiramente o dinheiro não compra. Uma delas é o reconhecimento e também as palavras de carinho e gratidão. Ontem, falamos sobre isso. Falamos sobre as ferramentas que nos ajustam, que nos transformam: os símbolos, os gestos, as palavras, os olhares... Por que somente essas coisas conseguem atingir o coração, o resto vai para o intelecto e aí ficam armazenadas. As coisas do coração são dinâmicas, elas perpassam todo o corpo, assim como o sangue e com isso o corpo que outrora era inerte põe-se logo a vibrar. Até a alma fica mais leve.
Suas palavras provocaram isso. Minha alma está leve. Irmãzinha, muitíssimo obrigado. Que Papai do Céu te ilumine nessa caminhada.

Pedro Concy disse...

Olá,Pachecão, como vai?
Eu sou o Pedro Concy. Estou organizando uma empresa que desenvolve atividades divertidas e inovadoras a fim de estimular hábito de leitura entre as crianças.
Achei que você pudesse se interessar por algum de nossos métodos, e , com sua experiência, poderia contribuir com novas ideias para atrairmos os baixinhos ao fantástico mundo da leitura.
Nosso projeto pode ser visto em http://www.estantemagica.com.br .
Fique à vontade para comentar, criticar, sugerir e questionar.
Abraços,
Pedro Concy

Unknown disse...

Olá professor Pachecão!


Amei sua palestra em Itajubá na última quinta-feira.Aprendi muito mesmo.Que Deus nosso pai continue te abençoando.Um forte abraço e muito obrigada.

Unknown disse...

Olá Camila, como vai?
Fiquei imensamente feliz por saber que vc gostou da palestra. Lembre-se sempre: Papai do céu só fala SIM.
Forte abraço

Unknown disse...

Valeu Pedro, adorei o seu site. Pode ter certeza que faremos coisas legais juntos em prol da formação dessa moçada. Abraços.

Unknown disse...

Olá professor.Estive em sua palestra,deu para entender perfeitamente o segredo do seu sucesso.Foi possível observar que se eu quero ser empreendedora eu tenho que começar dentro de mim, não sei se possuo essa criatividade toda que você tem , mas sei que da para fazer algo diferente, apesar de tantas dificuldades que nós professores vem vencendo.Realmente nosso maior obstaculo é lutar com as dificuldades pessoais de nossos alunos, devido a falta da familia, carencia.Acho q é ai que de alguma certa forma me dou bem com eles na medida do possivel.Sou professora de Matemática nos Municipios de Paraisópolis e Cachoeira de Minas-MG, e tive a oportunidade de ser preiada na OLIMPIADA DE MATEMÁTICA, um presente que meu aluno da E.E.Conego José EugÊnio de Faria, LUCAS DIONISIO TOLEDO(MEDALHISTA DE OURO DO ANO DE 2008)não sei se foi possivel passar algo meu para ele para o êxito desse sucesso,mas pode estar certo, que ele fez com que eu olhasse a minha profissão com outros olhos,aprendi muito com ele pelo desavio que ele e demais colegas de sala colocavam no meu dia-a-dia.Ele me fez vencer o medo da inseguraça, que é estar em uma sala de aula com o desafio constante de ser questionada.Dar aula hoje de Matemática foi a necessidade de vencer o obstáculo de ter sido a aluna não exemplar da sala de aula, por isegurança do meu professor de sala.Mas hoje agradeço a ele,o repeito como profissonal que foi(e como foi e como é, pois ele sabe), mas eu tinha medo de perguntar, questionar de dizer q eu não sabia, mas de alguma forma eu gostava dele como professor.Esse presente que o Lucas me deu, me fez hoje , olhar para o meu PROFESSOR DE MATEMATICA, e acradescer á ele todos os dias as barreiras que ele impunha na sala de aula ele me fez descobrir o quanto é bom ser professor.Não somente ele, mas agradeço a todos os professores das escolas que eu estudei no MUNICIPIO DE CONCEIÇÃO DOS OUROS- MG, pelo aprendizagem de qualidade que eu obtive.Não poço deixar de aplaudir meus alunos do Municipio de Paraisopolis,sou apaixonada por eles.A todos os meus colegas de trabalho pela força e amizade.A vc PACHECÃO, que assisti de fato no programa da Regina e Sandy e Junior, meu olhar nesta palestra, foi de uma aluna que nunca assistira uma aula sua de verdade, mas pode ver de perto uma pedacinho dela.Se poder me adicionar no seu email(talvez seja muita pretenção a minha, mas não custa tentar), angeladepaulacastro@hotmail.com.Se não poder agradeço mesmo assim, sei o quanto é ocupado.Por mim em primeiro lugar, por minha mãe que tanto lutou para que eu estudasse, pelo Lucas que me ensino que se aprende quando se quer, a todos os meus alunos e as pessoas que de alguma forma incentivaram obrigada.PARABÉNS PACHECÃO.

Unknown disse...

Oi, Ângela. Adorei o seu comentário. Me tirou lágrimas nos olhos. Vou escrever uma e-mail pra vc. Parabéns, irmãzinha, vc venceu, ou melhor, vencemos. rsrs
Forte abraço