quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BARBACENA / MG


Estive em Barbacena na escola Aprendiz e me surpreendi com os alunos e com a diretora. Uma galera bonita, inteligente e animada lotou o auditório da escola estadual central e a diretora me surpreendeu pela aula de empreendedorismo. Sua história é impressionante e se contada detalhadamente constata-se que o mundo é abundante, que o sucesso é mesmo atributo de quem trabalha de forma permanente e dedicada. Quando ela tinha 17 anos começou com aulas particulares e aos 23 já era dona de uma faculdade de direito. Hoje ela tem 33 anos e sua faculdade tem 8 cursos de graduação e o mesmo número de cursos técnicos, além de maternal, fundamental e ensino médio. É impressionante!
Fiquei imensamente feliz em ver tanta vontade, disposição e persistência. Conversei em seguida com os jovens sobre as novidades do ENEM e no final falamos sobre a necessidade de se ter um sonho. Como dizia Vitor Hugo: "Não há nada como um sonho para criar o futuro". Adorei a galera. Todos vocês foram super-simpáticos e carinhosos. Obrigado moçada pela força.

Forte abraço

Pachecão

2 comentários:

Unknown disse...

Pachecão, você é o cara. d++++
Sua história é comovente. Deixa qualquer um motivado para encarar a vida. E nós, jovens que ainda nem sabemos bem o que queremos, saímos dispostos a lutar por aquilo que desejarmos. Você é sensacional, mágico, lindo e perfeito. Ouvir você foi o melhor de 2009. Beijos.

Unknown disse...

Valeu Marcela. Muito obrigado pelo carinho. Vc também pode chegar lá, basta lutar muito por isso.

Abcs