terça-feira, 8 de novembro de 2011

LAGOA FORMOSA - MINAS GERAIS


Meus amigos de Lagoa Formosa, tudo o que conseguimos na vida depende de nós. Das nossas ações, dos nossos relacionamentos, da nossa comunicação e também das nossas intenções.
Aqui estão algumas dicas de Otimismo para cada um de nós levar para o seu espaço de trabalho e compartilhar com nossos amigos
1- Hoje é o dia mais importante da sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2- Construa você mesmo sua Vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quando mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo- se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não se disciplina desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se , lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6- Cuide de teu corpo e tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, ter cuidado. Alimente sua mente com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em seu corpo.
7- Tenha paciência. Jamais duvide da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8- Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios do desequilíbrio. A vida é um bem inestimável.
9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10- Ao tomar uma decisão consistente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo tudo se resolve.
Forte abraço
Pachecão

2 comentários:

oise sopmac disse...

Bom dia seu viadinho, tem anos que não acordo tão cedo, nunca comento nada em blogs e twiters, porém hoje acordei cedo e quero te agradecer pela palestra de ontem aqui em Lagoa Formosa. Cara sou seu fã e não sabia porque, mas agora eu sei vc fala a mesma língua que eu e me fez ver de maneira tão símples que nada é complicado e que o que eu quizer de verdade eu conseguirei,saudações (cruzeirense).

Professor Pachecão disse...

rsrsrsrsr, Oise Sopamac, você quer me matar de susto? Ninguém sabe, ainda, da minha orientação sexual rsrsrsrs
Meu querido, você é gente fina. Adorei o seu recadinho e pode ter certeza que o que você quiser nesta vida, conseguirá.
Forte abraço