domingo, 3 de julho de 2011

CAETÉ - IMA TECIDOS - HOTEL TAUÁ

Meus amigos, conversei neste sábado com os representantes comerciais da IMA TECIDOS de todo o Brasil e foi surpreendente.
Gostaria de deixar alguns recadinhos como resumo do que falamos ontem:
- A melhor maneira de ensinar é contando histórias. Jesus ensinou assim, contando histórias e parábolas.
- A missão geral de qualquer organização é satisfazer necessidades de seres humanos.
- O verdadeiro capital de uma empresa é a preferência de seus clientes.
- As pessoas continuarão a ser a principal alavanca de sucesso para uma organização e sempre será por meio delas que o sucesso será alcançado.
- As pessoas de sucesso fazem as mesmas coisas que as outras fazem, só que de forma diferente.
- Onde tem gente tem prosperidade: seja nas salas de aula, nos bolsões de pobreza ou até mesmo nas favelas. Não é o lugar que cria as condições e sim em nossas cabeças.
- Pra mexer com gente você precisa saber de duas coisas: têm coisas que estão sob o seu poder e têm coisas que não estão. Você tem poder sobre o seu comportamento, sobre seus hábitos, sobre o que deve e o que não deve fazer, entretanto não tem poder sobre o que as outras pessoas farão. Quando elas fazem algo que não gosto, tenho poder sobre a minha atitude com relação ao fato, tenho poder sobre a minha interpretação sobre o ocorrido. Tenho duas opções: a compreensão ou o ressentimento.
O segredo do sucesso é gostar de gente, é entender de gente
Forte abraço e muito sucesso pra todos nós.
Pachecão

Nenhum comentário: