quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CABECEIRA GRANDE E PALMITAL - MG


Olá Amigos de Cabeceira Grande e Palmital, amei estar conversando com todos vocês nesta noite maravilhosa. Meu deserto foi extenso, mas aprendi uma coisa muito importante.
Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstância... eu estava no lugar certo... Na hora certa... No momento exato... Então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome AUTOESTIMA.
Quando me amei de verdade pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... AUTENTICIDADE
Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO
Só o deserto é quem pode nos proporcionar tamanho aprendizado. Lembre-se: você vence é na companhia dos problemas, não na ausência deles.
Forte abraço
Pachecão

sábado, 25 de setembro de 2010

CIDADÃO HONORÁRIO DE BELO HORIZONTE


Olá amigos de todo Brasil. Além de Laranjalense sou também Belorizontino. No dia 23 de Setembro recebi o título de Cidadão Honorário de BH. O Vereador Sérgio Fernando me concedeu esta felicidade. Valeu irmãozinho pelo carinho e pelo título.
Teve de tudo, inclusive discurso. Aqui estão algumas poucas frases.
COMO DISSE O ESCRITOR FRANCÊS VICTOR HUGO: "COMO PODE O SOM NÃO SE PROPAGAR NO VÁCUO, SE ELE TEM A CAPACIDADE INERENTE DE PREENCHER O VAZIO DA ALMA". E MINHA ALMA ESTÁ CHEIA HOJE. NASCI EM LARANJAL, NA ZONA DA MATA, MAS COLHO MEUS FRUTOS NESTA CIDADE. NESTE CHÃO QUE PISO HOJE...
BELO HORIZONTE É GRANDE, MAS ACOLHEDORA. É TÍMIDA, MAS TEM O DNA DO MUNDO. É DA NOITE, E É DO DIA. BELO HORIZONTE É MAIS QUE A CAPITAL, É A SÍNTESE DE MINAS. NÃO HÁ RECINTO MAIS APROPRIADO PARA DECLARAR A GRATIDÃO A ESTA CIDADE DO QUE ESTA CÂMARA DE REPRESENTAÇÃO DO POVO...
FECHO MEUS OLHOS, ME IMAGINO DE BRAÇOS ABERTOS NA PRAÇA DO PAPA. AO FIM DA TARDE, DE VENTO NO ROSTO. DE RESPIRAÇÃO PROFUNDA E CORAÇÃO ACELERADO.
MEUS PENSAMENTOS VÃO PARA DEUS: SÃO DE IMENSA GRATIDÃO.
SÃO DE REGOZIJO, DE COMUNHÃO COM MEUS IRMÃOS.
A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO NÃO É UMA EXCLUSIVIDADE DA FÍSICA.
É UMA LEI DA VIDA.
PORTANTO MEUS AMIGOS, EU JOSÉ INÁCIO DA SILVA PEREIRA, TENHO COMO COMPROMISSO COM TODOS VOCÊS E COM A CIDADE DE BELO HORIZONTE, DEDICAR-ME COM A DIGNIDADE NECESSÁRIA PARA PRESERVAR PARA SEMPRE ESTE MOMENTO A MIM PROPORCIONADO HOJE.
E COMO UMA LEI DA VIDA: SINTO A PRESENÇA DE TODOS VOCÊS EM MEU CORAÇÃO; HOJE E SEMPRE.
OBRIGADO!
Forte abraço
Pachecão

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BELO HORIZONTE -MG


Olá amigos, minha manhã de hoje foi duplamente rica. No início fiz uma palestra para os servidores da Justiça Federal, uma moçada radiante e de altíssimo astral e logo em seguida conheci um grande brasileiro e filósofo o professor Mário Sérgio Cortella.
Amigos, de que forma você tem contribuído para fazer esse mundo ficar melhor? Lembre-se que o nosso tempo é curto. rsrs. Na verdade, o tempo é como um rio. Você não pode tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou, não passará de novo. Aproveite cada momento da vida...
ENCONTRE TEMPO PARA VIVER
Se você vive dizendo como você está ocupado, então você nunca estará livre.
Se você vive dizendo que você não tem tempo, então você nunca terá tempo.
Se você vive dizendo o que vai fazer amanhã, esse amanhã nunca chegará.
Aproveite cada momento da vida...
Se você não usar o seu tempo durante o dia, você é o perdedor.
É impossível voltar atrás.
Valorize cada momento vivido, e esse tesouro terá muito mais valor se você compartilhá-lo com alguém especial, especial o suficiente para você gastar com ele o seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
Fortíssimo abraço
Pachecão

sábado, 18 de setembro de 2010

GOIÂNIA - GO


Olá amigos, participei do 2° Seminário FUTURO IDEAL - Pró-atividade e Cooperação - na cidade de Goiânia, patrocinado pelo Instituto Camargo Corrêa e SEBRAE - GO, juntamente com empreendedores de todo o Brasil. Foi espetacular.
Como estamos na caminhada em direção a nossa Terra Prometida, gostaria de deixar mais esse recadinho para os amigos que lá estiveram.
“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Todos nós já fomos feridos de alguma maneira. Quer um conseho: PRODUZA UMA PÉROLA!!!
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras.
Muito sucesso para todos nós.
Fortíssimo abraço
Pachecão

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MARINGÁ / PR


O VII Congresso Brasileiro de Administração - CONBRAD 2010 - realizado em Maringá foi um sucesso. Centenas de jovens de várias regiões do país lotaram o teatro para assistir os mais variados temas de interesse da área. Fiquei imensamente feliz em participar de um evento de tão grande relevância.
Quero agradecer aos amigos da comissão organizadora pelo convite e aos alunos pela vibração, alegria e carinho que tiveram comigo nestas duas horas de palestra.
Fortíssimo abraço e sucesso para todos.
Pachecão

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TAUBATÉ - SÃO PAULO


Adorei a moçada de Taubaté. Conversei com os futuros alunos da UNITAU e foi espetacular. Gostaria de deixar alguns recadinhos para aquela moçada.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia fazemos o que todos fazem.
Se quisermos atingir uma meta especial, teremos que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
A realização de um sonho depende de dedicação e de vontade.
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar
feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Moçada, lembrem-se sempre disso.
Fortíssimo abraço
Pachecão

CURVELO - MG


Amigos de Curvelo, a lei de Papai do Céu é o AMOR. Com ele não há nada que você não conquiste. Faça tudo com amor. Sua vida transformará. Experimente!!!
Nessa vida aprendi que se aprende errando.
Que o silêncio é a melhor resposta pra indiferença.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que às vezes a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, ela já está dentro da gente.
Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada.
Que a natureza é a coisa mais bela na vida.
Que um dia pode ser mais importante que muitos anos
Que sonhar é preciso
Que amor não se demonstra com palavras e sim com atitudes.
E o que realmente importa é a paz interior
E finalmente, aprendi que dentro do contexto, não se pode morrer, pra se aprender a “viver".
Fortíssimo abraço
Pachecão

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CARMO DO PARANAÍBA - MG


Olá amigos de Carmo do Paranaíba. "Nada teu exagera ou exclui". Você e todos nós fomos feitos para brilhar. Os átomos que formam nossos corpos vieram das estrelas. Somos feitos de pó de estrelas. Independentemente de sua origem o que importa é a sua decisão e não sua condição. Você viu que dos pântanos mais imundos nascem os lírios mais perfumados. A lição que fica é que nunca devemos julgar o ser humano pela sua aparência, nem mesmo criticá-lo ou condená-lo. Devemos aceitar a diferença e ver o outro como outro e não como estranho. Vamos dar as mãos e abraçar a vida.
Fortíssimo abraço
Pachecão

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VARGINHA - MG


Olá amigos! Participei da Semana de Administração da FACECA na belíssima cidade de Varginha, Sul de Minas Gerais, juntamente com a Vanessa uma jovem empreendedora da cidade de Três Pontas. Amei a moçada! Que pulsação e que alegria!! Com toda certeza vai ser difícil dormir essa noite. Gostaria que os futuros administradores soubessem que tudo aquilo que conseguimos imaginar conseguimos fazer. O mundo é nosso, é de quem acredita. Outra dica muito importante é que nunca devemos reclamar.
Como disse Shakespeare: “Não há nada bom ou ruim; o pensamento é que faz parecer uma coisa ou outra.” Se você pensar que é difícil e desconfortável tudo o que faz na vida, então será. Se acreditar que o seu trabalho te deixa feliz, realizado e relaxado, então ficará. O pensamento cria realidade. Faça o teste e comprove.
Considere sempre fácil o que precisa fazer, e será. O pensamento cria a sua realidade.
Fortíssimo abraço
Pachecão

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COQUEIRAL - MG


Olá amigos de Coqueiral, ao longo da vida concluí que o sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. rsrs.
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes e que para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores pois "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Fortíssimo abraço
Pachecão

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CAMPANHA - MG

Amigos, a natureza recomenda que devemos sair da Inércia, sair da nossa zona de conforto, do cercado confortável e encarar o desconhecido. Nesta mesma balada Fernando Pessoa nos diz que: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".
É isso amigos, todos nós estamos construindo uma ponte entre o momento atual e o futuro desejado. Isso é que dá sentido a existência.
Muito obrigado pelo carinho.
Fortíssimo abraço
Pachecão