sábado, 1 de maio de 2010

IGREJINHA - RS


Alô amigos de Igrejinha, fiquei imensamente feliz por passar com vocês uma parte dessa noite de sexta-feira, véspera de feriado.
Além do muito que falamos, gostaria de deixar mais esse recadinho: Quem não sonha se converte em perigo para si e para a sociedade, porque já não tem mais o que ganhar e o que perder. O desejo humano deve existir sempre.
Uma vida sem aspiração perde sua beleza e poesia, na verdade ela perde o seu fim. É como um corredor que sai mundo afora sem saber para onde ir. A jornada, por mais longa e penosa, tem de conduzir para algum lugar. E esse lugar tem de estar na mente do corredor.
Forte abraço
Pachecããããõ

8 comentários:

Unknown disse...

Olá PACHECÂO, parabéns pela aula e lição de vida que nos passou aqui em Igrejinha. Parabenizo também sua humildade e a forma magnífica de como exaltou o nome de nosso Senhor JESUS CRISTO, fator de grande importância no seu sucesso. Meu nome é Franciel L. Sette, resido aqui em Igrejinha e trabalho no ramo de Auto Center, essa palestra despertou algo guardado a muito tempo em meu coração, vou tentar resumir, veja bem: quando estava na 8² série tive um sonho, estudar na Escola Agrotécnica Federal de Sertão - RS, uma das mais bem conceituadas escolas técnicas do pais, quando comentei isso aos meus professores fui completamente desiludido, principalmente pelo diretor da pequena escola que disse: “você não tem condições de entrar lá, são 10 candidatos por vaga”, disse ele em tom de deboche. Resultado: não sei como passei e me formei técnico agropecuária, nunca exerci a profissão, mas aprendi lições para toda vida que somente o internato ensina, relacionar-se com pessoas diferentes. Ah, o filho do diretor não passou, hehehe. A mesma desilusão aconteceu quando então fui começar minha vida profissional, apaixonado pelo ramo automotivo, (mas como? eu era técnico agrícola), sonhava com uma linda loja de acessórios pra carro, lembro-me como se fosse hoje, minha cunhada me dizendo que eu não iria conseguir nem pagar o aluguel, ok, vamos ver. Resumo: 10 anos se passaram e estou aqui com minha Auto Center montada todos os aluguéis em dia, e em 30 dias estaremos inaugurando nosso próprio prédio com 420m² de área construída, provavelmente será a mais completa em serviços automotivos da região.
Eu sou bom? que nada, DEUS tem sido bom comigo, porque no fundo eles tinham razão, eu não sabia nada. E não parei de sonhar, estou cursando administração, e sempre tive um sonho de ministrar palestras motivacionais, assim como você, vai ter um preço, sei que vai, mas vai acontecer. Pode me desafiar, se quiser te acompanho em algumas por ai se vc me convidar, não vou te desapontar. DEUS TE ABEÇOE. Franciel Sette (51) 9191-6812.

Unknown disse...

Oie! bom dia!!
Passei o final de semana maravilhoso, as pessoas me pergutavam o que tinha acontecido, pq estava tão feliz, de tão bem que me fez esta palestra, gostaria de saber se não tem um dvd sobre a paletra para que eu possa comprar para mostrar para meus amigos que não foram, não consigo contar tudo só vendo mesmo. Um grande abraço.Lucimari (lucimarisb@hotmail.com)

Unknown disse...

Grande irmão, Franciel. Sou técnico agrícola também, estudei em Campos, no estado do Rio de Janeiro, fiquei por lá durante 3 anos. Foi maravilhoso, morei em regime de internato assim como você e aprendi o mesmo que você aprendeu, a relacionar com pessoas diferentes e de outras localidades. No início foi assustador, depois se tornou confortável. Irmão, tudo nos une, nada nos separa. Não tenho dúvidas de que você chegará ser o que desejas e muito mais que isso, porque Papai do Céu é abundante e o Brasil inteiro será seu.
Me escreva no e-mail que vou te passar mais algumas dicas. pachecao@pachecao.com.br

Fortíssimo abraço e fique com Deus.
Pachecão

Unknown disse...

Olá Lucimari, que bom que a palestra tocou o seu coração e mostrou o quanto a vida é bela. Não deixe o negativismo do dia a dia embaçar a beleza de sua vida. Você pode tudo, tudo depende de você e da forma como você encara a vida e os relacionamentos. Papai do Céu nos quer felizes e radiantes, pois ELE nos deu o maior presente de todos, nos deu a VIDA. Sorria!
Forte abraço
PAchecão

Unknown disse...

simplesment sem palavras para descrevr a fantastica experiencia de tr apreciado sua palestra! muito obrigado pela aprendizagem.. pachecãoaaaaaa.. hehehe

vc é bm + q 10

Unknown disse...

Valeu, Marcele, adorei saber que você gostou de tudo que viu e ouviu. rsrs
Muito obrigado pelo carinho. Tudo de bom e muito sucesso.
Forte abraço
Pachecão

Sopa de mamadeiras! disse...

Oi Pachecão!
Estive em sua palestra em Igrejinha!
Hoje, vi tua entrevista na Jô.
Agradeço pela oportunidade de ver, e aprender muito contigo.
Nada em nossa vida acontece por acaso, e ter ido e sua palestra foi realmente, uma grande experiência!
Conto a todos o que aprendi contigo!
Deus te super abençoe!
(usciahkg@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá Uscia, como vai?
Muito obrigado pelo carinho e pela força. Fico imensamente feliz por saber que você gostou da palestra.
Fortíssimo abraço. Tudo de bom
Pachecão