sábado, 29 de agosto de 2009

Lançamento do Livro - BH - 02/09


Alô amigos!
No dia 02 de setembro às 19 horas na livraria da Travessa estarei a sua espera para o lançamento do meu novo livro: A NATUREZA DO SUCESSO.
Estou te esperando lá.

Forte abraço

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

EXTREMA / MG


Extremamente fantástica. Foi uma noite espetacular, na companhia de pessoas maravilhosas. Adorei tudo e todos.
Muitíssimo obrigado, irmãozinhos e irmãzinhas, pela força e pelo carinho. Passamos três horas sem perceber.
Lembrem-se sempre: Atrás de todo problema existe uma oportunidade brilhantemente disfarçada.

Forte abraço

Pachecão

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CRIXÁS / GO


Estou na Mina de Ouro Serra Grande da AngloGold no município de Crixás, no centro da América do Sul. Conversei com os gestores da empresa e foi um encontro fantástico. Falamos sobre a aplicabilidade das leis da naturezaa no mundo corporativo.
Lembrem-se amigos que motivar é investir nas pessoas. Os desafios não estão no trabalho em si, mas em vocês, que são os responsáveis por criarem e manterem o ambiente de trabalho.

Forte abraço e muita paz

Pachecão

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BARBACENA / MG


Estive em Barbacena na escola Aprendiz e me surpreendi com os alunos e com a diretora. Uma galera bonita, inteligente e animada lotou o auditório da escola estadual central e a diretora me surpreendeu pela aula de empreendedorismo. Sua história é impressionante e se contada detalhadamente constata-se que o mundo é abundante, que o sucesso é mesmo atributo de quem trabalha de forma permanente e dedicada. Quando ela tinha 17 anos começou com aulas particulares e aos 23 já era dona de uma faculdade de direito. Hoje ela tem 33 anos e sua faculdade tem 8 cursos de graduação e o mesmo número de cursos técnicos, além de maternal, fundamental e ensino médio. É impressionante!
Fiquei imensamente feliz em ver tanta vontade, disposição e persistência. Conversei em seguida com os jovens sobre as novidades do ENEM e no final falamos sobre a necessidade de se ter um sonho. Como dizia Vitor Hugo: "Não há nada como um sonho para criar o futuro". Adorei a galera. Todos vocês foram super-simpáticos e carinhosos. Obrigado moçada pela força.

Forte abraço

Pachecão

terça-feira, 18 de agosto de 2009

COPASA - BH


Alô amigos da DSO. Fiquei imensamente honrado pela oportunidade de compartilhar com vocês momentos extremamentes felizes no Hotel TAUÁ. Sei que estão construindo uma ponte, uma ponte que liga o momento atual da empresa ao futuro desejado pelas suas lideranças. Nada e ninguém pode impedir um homem determinado e comprometido a atingir seus objetivos.
Mostrei durante a palestra que mesmo um delírio pode se tornar realidade. Para isso é necessário uma boa equipe, pois sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que sonha junto é realidade. O sucesso não é espetáculo de homem só. A palavra sucesso soletra-se E-Q-U-I-P-E e nesse quesito a COPASA é imbatível. Vocês são campeões. Parabéns. Aonde chegaremos depende das nossas decisões e não das nossas condições.

Fortíssimo abraço e muito sucesso em seus empreendimentos.

Pachecão

domingo, 9 de agosto de 2009

CUIABÁ / MT


Estive na Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-MT, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. A Feira está sendo um sucesso, em três dias de funcionamento mais de 25.000 pessoas passaram por lá.
Como Cuiabá foi escolhida pela Fifa para sediar alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014, o cenário é promissor para os empreendedores do Estado do Mato Grosso. E a população de Cuiabá sente que o momento é ideal para iniciar um novo negócio, potencializar os já existentes e mudar de vida.

Estive lá e senti a maior firmeza.

Forte abraço, amigos e muito sucesso.

Pachecão

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CONTAGEM / MG


Olá amigos, participei hoje da Olimpíada do Conhecimento 2009 do SESI/SENAI. Uma competição que promove o saber, estimula a qualidade do ensino e contribui para o crescimento da indústria e de todo o estado.
Me surpreendi com a capacidade e conhecimento dos alunos. A galera demonstrou que sabe e tem mais todos eles podem ser aprovados nos cursos mais concorridos das melhores universidades deste País.
Prabéns aos corpo docente do SESI. Parabéns pela excelente qualidade de seus trabalhos.

Fortíssimo abraço

Pachecão

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OSÓRIO / RS


Alô amigo(a)s educadore(a)s do litoral norte do Rio Grande do Sul. Foi muito gratificante participar do XIII Forum Internacional de Educação em Osório.
Muitíssimo obrigado pelo carinho. Parafraseando Galileu deixo aqui a sintese do que conversamos hoje. "Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."

Forte abraço

Pachecão