quinta-feira, 29 de abril de 2010
BENTO GONÇALVES - RS
Amigos, somos filhos de Deus, somos formados da mesma essência das estrelas, fomos feitos para brilhar. Viver de modo pequeno não serve ao mundo. Quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. No momento em que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença liberta automaticamente outras pessoas. É hora de ir à luta. É hora de parar de necessitar e passar a conduzir. É hora de começar a compartilhar os seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem.
Cada homem é confinado aos limites de sua própria consciência é ele quem estabelece esses limites, podemos tudo, se você diz posso, eu posso. Caminhe na direção do seu medo.
Fortíssimo abraço
Pachecão
SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ - RS
Meus irmãozinhos do Caí, muitíssimo obrigado pelo carinho, adorei tudo e todos. Além do muito já dito, gostaria de deixar mais recadinho.
O professor assim como qualquer outro líder tem que energizar, motivar e inspirar sua equipe, em vez de irritar, deprimir e controlar. Ele tem que encantar antes de ensinar, de indicar caminhos e estabelecer metas.
Durante a caminhada percebi como é difícil para as pessoas ser simples, como elas têm medo de se mostrar despojadas. As pessoas decididas e francas são as mais simples. Percebi também como elas não gostam de mudar sua rotina. Esquecem de que a mudança é um insumo básico para a fábrica da vida, o melhor é encará-la como uma oportunidade e não como uma ameaça. Valeu por tudo, moçada. Fiquem com Deus.
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 27 de abril de 2010
FARROUPILHA - RS
Estou imensamente feliz por estar em Farroupilha. Falar para um público de 700 pessoas foi um momento ímpar. Quero agradecer aos amigos pelo carinho e pela paciência.
Amigos, tudo na vida é obra do acaso e da necessidade. Se Gandhi não tivesse nascido na Índia, na época em que o país era dominado pelo Império Britânico, se não tivesse tido a oportunidade de estudar na Inglaterra e viver na África do Sul, ele não teria sido o Gandhi líder que passou para a história.
É por esta razão que podemos dizer que a capacidade de liderança depende do contexto e do desenrolar de diversas circunstâncias.
Forte abraço
Pachecão
segunda-feira, 26 de abril de 2010
GRAMADO - RS
Meus amigos, sem adjetivos a noite em Gramado. Primeiramente, porque me senti em casa estando na Europa, tanto pelo clima quanto pela arquitetura, sem falar da moçada loira e de olhos azuis. Simplesmente, FANTÁSTICO!
Falamos sobre a vida, a necessidade de mudanças e principalmente sobre a importância dos relacionamentos utilizando as leis da natureza como pano de fundo.
Resistimos às mudanças por determinismo biológico. A grosso modo podemos dizer que o nosso cérebro é formado por três camadas cerebrais: o sistema reptiliano (instinto de sobrevivência), o límbico (emoções) e o córtex cerebral (razão).
Uma das funções do sistema reptliano é a de economizar energia. Isso já acontecia com os animais desde os primórdios.
Investir tempo e dinheiro em um novo projeto requer um gasto extra de energia, para repô-la precisamos sair de casa e ir a caça o que é uma tarefa árdua e arriscada. Podemos com isso perder mais energia e essa possibilidade nos atormenta. Por isso que a nossa nossa tendência é fugirmos às novidades e ao desconhecido.
Forte abraço
Pachecão
sábado, 17 de abril de 2010
SÃO PAULO - SP - USIMINAS
Alô amigos! Acabei de ter um papo super-cabeça com a Geração que conhece e faz uso permanente das infinitas possibilidades deste universo paralelo da internet, do Google, do email, do twitter, das redes sociais, da banda larga, da TV digital, dos celulares, do cabo óptico, do Excel, da foto digital, do LCD, dos softwares e da Estatística, aqui na USIMINAS.
É a Geração Y. Uma moçada super inteligente e ligada que manuseia e domina estes recursos como ninguém. Conversamos sobre a riqueza da diversidade e da importância de percorrer com inteligência os caminhos que os levarão ao sucesso dentro desta e de qualquer outra organização, contando para isso com uma convivência harmoniosa e enriquecedora com individuos de outras gerações.
Forte abraço, moçada. Muito sucesso para todos vocês.
Pachecão
quinta-feira, 15 de abril de 2010
EXPOMIX - UBERLÂNDIA - MG
Irmãozinhos, o mundo é um palco. somos os grandes atores nesse palco. Portanto, quando for a sua vez de aparecer em cena, demonstre entusiasmo, honestidade e otimismo. Saiba que em nenhum momento da história nada grandioso foi criado sem entusiasmo.
Fernando Pessoa sintetizou muito bem tudo isso nesse poema.
"Para ser grande, sê inteiro
Nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes
Assim, em cada lago a lua toda brilha,
porque alta vive".
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 13 de abril de 2010
MAFRA - RIO NEGRO - SC - PR
Meus amigos de Mafra e Rio Negro. Foi um momento muito especial quando estive aí com vocês. Acredito que nossa conversa tenha sido muito proveitosa. Lembrem-se sempre que se uma locomotiva de 2 km pode ter 20 cm qualquer coisa imaginada nesse mundo será possível acontecer. Basta acreditar. O que a nossa cabeça é capaz de imaginar o corpo é capaz de produzir.
Forte abraço
Pachecão
UNIFEMM - SETE LAGOAS - MG
Alô, moçada!
Foi muito bacana a nossa conversa ontem no auditório da UNIFEMM. Fiquei muito feliz pela oportunidade de mostrar a todos vocês o poder e a capacidade do ser humano. Quando queremos algo nada e ninguém nos impede, ou melhor, só há uma pessoa que nos impede de conseguir: nós mesmos. Temos dentro de nós o nosso maior inimigo, o maior desafeto. Faça as pazes com o seu interior e siga o caminho ao longo encontrará paz, sucesso e felicidade.
Fortíssimo abraço
Pachecão
sábado, 10 de abril de 2010
SALTO DA DIVISA - MG
Olá amigos de Salto.
Nós, seres humanos, somos avessos às mudanças. Gostamos de viver na Inércia. Tendemos a permanecer no estado em que nos encontramos. Se estivermos parados nossa tendência é permanecermos parados e se estivermos em movimento tendemos a permanecer na mesma balada.Sempre que saímos da rotina nos cansamos e nos estressamos. No entanto, estamos num mundo de mudanças contínuas e nossa própria vida é de um dinamismo às vezes assustador. Esteja aberto às mudanças. Só quem muda sobrevive e a única coisa permanente é a mudança.
Forte abraço
Pachecão
sexta-feira, 9 de abril de 2010
ALMENARA - MG
Olá amigos de Almenara.
O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes, pois a nossa vida não diz respeito somente a nós. Diz respeito também a contribuir para a vida dos outros. Diz respeito a ser fiel a nossa missão e à nossa razão de estarmos neste mundo neste momento. Se estivermos verdadeiramente comprometidos com o sucesso, isso não pode limitar somente a nós, deve ser extensivo a todos.
Forte abraço
Pachecão
UNIUBE - UBERABA - MG
Olá amigos da UNIUBE, adorei estar aí com vocês participando desta semana maravilhosa e enriquecedora: O MEU PRIMEIRO NEGÓCIO. Lembrem-se sempre: o que nasce grande é monstro.
Comecei fazendo Para-Casa e dois anos depois tinha um cursinho. Não foi fácil, como tudo que é bom.
As coisas boas geralmente vem de uma forma que a primeira vista é desanimador. Estabeleçam uma meta e coloquem o pé na estrada. O primeiro passo para mudar é sair da sua zona de conforto.
Acreditem na vida e façam o DESAFIO SEBRAE.
Forte abraço
Pachecão
quarta-feira, 7 de abril de 2010
UNIPAC - GOV. VALADARES - MG
Valeu, moçada, pelo carinho. Tudo tem inicio dentro de si.
O mundo como você vê é o reflexo de quem você é.
Você se torna aquilo que mais pensa a seu respeito.
Pela física quântica, as moléculas alteram-se conforme o observado.
É improvável que aquele que sente miserável se enriqueça.
O universo é receptivo as suas vontades.
Torne-se aquilo que mais deseja.
Acreditem na vida e façam o DESAFIO SEBRAE.
Forte abraço
Pachecão
UNIVALE - GOV. VALADARES - MH
Alô amigos da UNIVALE.Para realizar um sonho há que entrar em sintonia com ele.
Tudo o que somos é resultado dos nossos pensamentos.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode também alcançar.
Decida o que quer!
Pesquise, admire, escreva, construa imagens. Use a imaginação!
Viva a sua vida como se já tivesse conquistado tudo o que quer.
Não se preocupe como conseguirá realizar seus sonhos. Isso não te pertence.
Isso não é um convite, é uma intimação: Façam o DESAFIO SEBRAE. Tudo começa com um primeiro passo. Essa é a oportunidade. Esse é o momento.
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 6 de abril de 2010
FCEM - MONTES CLAROS - MG
Meus irmãozinhos de Montes Claros, adorei conversar com todos vocês. Vim para dizer que tudo em nossas vidas é uma questão de escolha. E além disso que tudo o que fazemos depende da colaboração dos outros e essa colaboração vai depender da motivação de quem caminha ao nosso lado.
Acreditem na vida. Façam o Desafio Sebrae.
Forte abraço
Pachecão
USIMINAS - BELO HORIZONTE - MG
Conversei hoje com os estagiários da USIMINAS e fiquei extremamente feliz.
Gostaria que todos vocês lembrassem das leis da natureza e do Iluminismo que foi uma corrente de pensamento que colocava a razão como critério da verdade e do progresso da vida humana e segundo os iluministas as leis naturais regulam as relações sociais, assim como os fenômenos da natureza.
Então é preciso guardar o que nos prega a eletricidade. Quando atritamos dois corpos diferentes, um fica eletrizado positivamente e o outro negativamente. Isso nos convida a dizer que após essa interação eles ficarão grudados, pois pelo princípio da eletrostática, corpos de sinais opostos se atraem e de sinais iguais se repelem.
Se os nossos relacionamentos não estiverem de acordo com essa teoria, ou seja, se a nossa convivência nos afasta mais do que nos aproxima, precisamos rever nossos conceitos e exercitar alguns aspectos do amor, tais como: o perdão, o bom humor, a tolerância, a aceitação, a paciência etc.
Forte abraço e muito sucesso a todos.
Pachecão
Gostaria que todos vocês lembrassem das leis da natureza e do Iluminismo que foi uma corrente de pensamento que colocava a razão como critério da verdade e do progresso da vida humana e segundo os iluministas as leis naturais regulam as relações sociais, assim como os fenômenos da natureza.
Então é preciso guardar o que nos prega a eletricidade. Quando atritamos dois corpos diferentes, um fica eletrizado positivamente e o outro negativamente. Isso nos convida a dizer que após essa interação eles ficarão grudados, pois pelo princípio da eletrostática, corpos de sinais opostos se atraem e de sinais iguais se repelem.
Se os nossos relacionamentos não estiverem de acordo com essa teoria, ou seja, se a nossa convivência nos afasta mais do que nos aproxima, precisamos rever nossos conceitos e exercitar alguns aspectos do amor, tais como: o perdão, o bom humor, a tolerância, a aceitação, a paciência etc.
Forte abraço e muito sucesso a todos.
Pachecão
Assinar:
Postagens (Atom)