sábado, 19 de dezembro de 2009

PETROLUB / Sete Lagoas / MG


Alô amigos da Petrolub!
Fiquei imensamente feliz por ter participado da VI SIPAT e mais ainda por ter compartilhado momentos de grande felicidade na companhia de todos vocês. Realmente é um privilégio trabalhar na Petrolub. Uma empresa que respeita seus funcionários e concede benefícios que inclui toda a sua família, além de promover eventos cuidadosamente elaborados na formação e no desenvolvimento intelectual de toda a sua equipe. Parabéns Ana Paula e Beto. Vocês demonstraram que estão aptos e comprometidos com o sucesso dessa empresa.
Fortíssimo abraço

Pachecão

Jornal HOJE EM DIA / BH/ MG


Conversei hoje pela manhã com a moçada do Telemarketing, Cobrança e Venda direta do Jornal Hoje em Dia e foi um momento maravilhoso.
Mostrei que as nossas atividades são semelhantes e nossas dificuldades bem parecidas. Na verdade vendemos cultura e isso não é para qualquer um. É só para nós, de normal não temos nada. Como disse o poeta: "Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo", acreditei e deu certo. Acreditemos todos nós. Isso funciona, moçada.
Fortíssimo abraço

Pachecãaaaaao

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CEMIG / STI / BELO HORIZONTE / MG


Conversei hoje com os profissionais da Superintendência de Tecnologia da Informação da CEMIG num local lindo, em meio as árvores e ao canto dos pássaros, foi no GREMIG. Encontrei muitos ex-alunos, fiquei imensamente feliz por saber que todos estão bem.
Além do que foi dito gostaria de deixar mais esses dois recadinhos:
- Queixar-se é contraproducente e nocivo. Quando expresso minhas queixas com o intento de merecer a satisfação que tanto desejo, o resultado é sempre o oposto do que eu queria obter.
- Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – todos eles são investimentos ou custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas – ou a fortalecem ou a enfraquecem. Portanto, muito cuidado com o que falamos e com o que pensamos.

Forte abraço, amigos.

Pachecão

domingo, 13 de dezembro de 2009

GUANHÃES / MG


Estive no evento de confraternização entre a diretoria e os colaboradores da Rede Via Real em Guanhães e sai de lá com toda a certeza de que eles conseguirão realizar seus objetivos.
A verdadeira realidade só está nos sonhos.
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. Carlos Drummond de Andrade
Pelo que vi e ouvi de todos hoje em Guanhães, a conquista é uma mera questão de tempo.
Forte abraço moçada

Pachecão

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CEMIG- DGT/ BELO HORIZONTE/ MG

Muitíssimo obrigado amigos pelo convite e pelo carinho. Adorei estar com todos vocês neste dia tão importante e bacana onde foi abordado a felicidade no ambiente de trabalho.

Ser feliz compreende três classes: O que um homem é (isso compreende: saúde, temperamento, beleza, inteligência, educação...) o que um homem tem (propriedades e posses de todos os tipos) e como ele se situa no apreço dos outros (ou seja, sob que luz os amigos o examina).
É bom lembrar que a felicidade que recebemos de nós mesmos é maior do que a que obtemos de nossas circunstâncias.

Fortíssimo abraço

Pachecão

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CEMIG / BELO HORIZONTE / MG

Olá amigos da CEMIG!!! Fiquei imensamente feliz em conversar com todos vocês hoje pela manhã. Pena que não pude participar do almoço. Acredito perfeitamente que o Bernardo acertou em cheio quando disse que esta seria a melhor parte do nosso evento. rsrsrs
Para ratificar o que conversamos gostaria de deixar mais esse recadinho. Volte nele sempre que precisar.

Amigos, somos filhos de Deus, somos formados da mesma essência das estrelas, fomos feitos para brilhar. Viver de modo pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se esconder para que as pessoas se sintam seguras ao nosso redor. Quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. No momento em que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença liberta automaticamente outras pessoas. É hora de ir à luta. É hora de parar de necessitar e passar a conduzir. É hora de começar a compartilhar os seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem.

Forte abraço

Pachecão