quarta-feira, 24 de junho de 2009
CAMPANHA / MG
Adorei os amigos de Campanha. Gostaria de compartilhar com vocês, além do que falamos mais esses recadinhos.
A adversidade desperta em nós capacidades que, em outras circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Horácio
A vida não é do jeito que deveria ser. É do jeito que é. A diferença está na sua maneira de enfrentá-la. Virginia Satir
Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo. Kennedy
O homem não foi feito para a derrota. Hemingway
Forte abraço irmãozinhos
Pachecão
quinta-feira, 18 de junho de 2009
VAZANTE / MG
Valeu irmãozinhos e irmãzinhas de Vazante. Foi maravilhoso o nosso encontro. Lembrem-se sempre das leis da natureza. Como dizia o artista: É preciso ter garra, é preciso ter gana, é preciso ter crença ... sempre. Temos todos os atributos necessários para realizar nossos desejos mais profundos. E mais, se uma haste de 5 metros pode ter um comprimento de 20 cm não é possível que eu não consiga fazer aquilo que quero. rsrs
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 16 de junho de 2009
ALFENAS / MG
Alô amigos e amigas de Alfenas amei estar aqui com todos vocês. E isso é tão verdade que ficamos quase três horas juntos. Um amigo depois da palestra me deu uma dica maravilhosa que gostaria de compartilhar com todos vocês. O fraco vinga, o forte perdoa e o sábio esquece. Muitíssimo obrigado irmãozinhos. Muito sucesso e muita paz.
Pachecão
quarta-feira, 10 de junho de 2009
RESTINGA SÊCA / RS
Olá amigos de Restinga Sêca.
Tudo nessa vida é relativo, exceto a velocidade da luz, essa é absoluta. Tudo depende do referencial. Se alguém te perguntar se algo é possível ou não, você responderá: depende. Depende do seu esforço, depende se você acredita que pode realizar tal coisa. Seguimos nossas crenças. Se uma locomotiva de 2 quilômetros de extensão pode ter 1 metro de comprimento, se 1 ano de existência para quem está na Terra pode ser equivalente a 1 mês para quem se move a grandes velocidades no espaço, podemos concluir que esse universo não é da forma como ele nos aparenta ser. Aqui tudo é possível, sendo assim então eu posso, inclusive, realizar meus desejos mais profundos, sejam eles quais forem. Acredite nisso irmãozinhos.
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 9 de junho de 2009
CAMAQUÃ / RS
Olá amigos de Camaquã. Achar o nosso caminho e a melhor forma de percorrê-lo é meio complicado, mas o que não é complicado nessa vida? Em todas as atividades do espectro humano é necessário o exercício permanente da criatividade, da inovação e da mudança. É na travessia desse deserto que encontramos as soluções mais fantásticas e eficientes para os nossos problemas.
Valeu irmãozinhos pela força e pelo carinho.
Forte abraço
Pachecão
segunda-feira, 8 de junho de 2009
PAROBÉ / RS
Alô amigos de Parobé, muitíssimo obrigado pelo carinho. Adorei conversar com todos vocês. Irmãozinhos, estamos interligados. Todos nós precisamos uns dos outros.
Só me é possível dar um sentido à vida e, portanto, viver de cabeça erguida, enfrentar a degradação do tempo e a precariedade da existência com a condição de saber que o homem está ligado aos outros homens. Não existe um grão de areia que não se cola aos outros. Faça sempre o bem e lembre-se que quando você ajuda alguém a atravessar o rio transportando-o em seu barco, você também chega a outra margem.
Forte abraço e até outro dia
Pachecão
quinta-feira, 4 de junho de 2009
PATOS DE MINAS / MG
O recadinho que deixarei para os alunos de direito da UNIPAM vem do filósofo Ernst Bloch quando do seu aniversário de 90 anos. Nessa ocasião ele disse: “descobri em minha vida que o desejo é a única qualidade honesta do ser humano”. Em tudo o ser humano pode mentir. Podemos apresentar em público nossas virtudes, mas com fingimento. Em tudo pode imiscuir-se algo inautêntico e falso. O amor pode não ser autêntico. A cortesia pode ser forçada. A ajuda pode provir de motivos egoístas. Basta examinar uma vez com toda honestidade nossas atitudes: nossa justiça pode estar misturada com crueldade; nossa dedicação ao próximo, com pretensão de bens materiais; nossa ajuda, com interesses de poder. Só uma coisa não conseguimos falsificar: o desejo.
Talvez seja por isso que o grande escritor árabe Khalil Gibran, certa vez disse: “Para entender o coração e a mente de outra pessoa, não olhe para o que ela conseguiu, mas para o que ela deseja”.
Galera, "basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo" e é. Boto a maior fé em todos vocês. Pensem nisso!
Forte abraço
Pachecão
terça-feira, 2 de junho de 2009
VILA VELHA / ES
Tive o prazer de participar da 10a Panshow na belíssima cidade de Vila Velha, onde o tema era: "A receita certa para o sucesso de seu negócio". A maior feira de panificação, confeiteria e cafeteria do Espirito Santo, um evento patrocinado pelo Sindipães. A feira ajuda os amantes do setor de panificação a buscar inovações para as suas empresas, fugindo da crise econômica enfrentada em todos os mercados do Brasil. Confesso que adorei. Valeu amigos!
Forte abraço, bom trabalho e muito sucesso.
Pachecão
Assinar:
Postagens (Atom)