sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MATUTINA/MG


Meus irmãozinhos e irmãzinhas de Matutina. Adorei estar com vocês, vivemos duas horas e meia de muita alegria. Além do muito já dito, gostaria de dizer que mudar faz parte da vida, entretanto poucas pessoas gostam de alterar sua rotina. O medo da mudança e a vontade de se conformar são requisitos tribais vitais para a sobrevivência. Seria legal percebermos que a mudança é o insumo básico para a fábrica da vida. Ela pode trazer muitas coisas boas e, nos negócios, frequentemente é a centelha que acende a luz de uma boa idéia, de um novo projeto, ou mesmo de um produto revolucionário. Há muitas oportunidades nas mudanças. Basta prestar atenção. Devemos estar conscientes de que a mudança o acompanha onde quer que você esteja. O melhor momento para mudar é quando você quer, não quando você precisa mudar. Muitas vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso está na sua capacidade de antecipação, enquanto a concorrência fica apenas no planejamento. Portanto, trate a mudança como uma oportunidade, não como uma ameaça. Se não mudar, mais cedo ou mais tarde, perderá contato com a realidade.
É isso!
Obrigado por tudo e até um próximo encontro. Fiquem com Deus e muita paz.

Abraços

Pachecão

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval em Laranjal


Neste carnaval vou para Laranjal, vou visitar meu velho conselheiro e minha velha protetora. Quando volto para lá não levo roupas estranhas. Visto-me de filho, traje especial do qual não me desfaço.

Forte abraço Raul.

Pachecão

Bom Carnaval pra todos


Vou pra Laranjal curtir o carnaval. Muita paz pra todos vcs.

Valeu moçada

Abcs

Pachecão

FUMEC Engenharia, Bioenergética e Aeronáutica.


Pedi aos amigos e amigas das Engenharias Civil, Produção Civil, Bioenergética e Ciências Aeronáuticas da FUMEC que respondessem às seguintes perguntas: O que, verdadeiramente, desejamos? Qual é o desejo que nos habita? O que queremos construir para nós mesmos e para o bem-estar dos outros?
O desejo não é mau, ele é a própria fonte de vida e quando o descobrimos entramos em contato com nossa verdadeira essência.
Aproveitem o carnaval e pensem nisso.

Forte abraço irmãozinhos.

Pachecão

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FUMEC Engenharia Ambiental e Design / BH


Alô Galera da FUMEC. Amei passar com vcs esta tarde fantástica falando sobre o que a Natureza nos recomenda para termos sucesso na vida.
Saiba que você terá na vida o que escolher e sua mente é tão poderosa que vai lhe entregar o que você pedir. A natureza nos ensina isso através da Ressonância.
Saiba também que a vida é um ECO. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo. Esse é o recado da Terceira Lei de Newton (a toda ação tem uma reação de mesmo módulo, mesma direção e sentidos opostos).

Falô legal. Muito sucesso e muito paz pra todos vocês.

Valeu irmãozinhos e irmãzinhas.

Pachecão

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

FUMEC Engenharia e Arquitetura / BH


Fui receber os calouros da Engenharia Civil e Arquitetura da FUMEC hoje pela manhã juntamente com alguns professores e diretores destes cursos e foi espetacular. Conversamos com a moçada sobre mercado de trabalho, situação econômica do planeta e como construir a nossa própria estrada. O sonho é como uma bússola que nos indica que caminho seguir e que metas queremos alcançar e que quando tratarmos com pessoas, lembremo-nos de que não estamos tratando com criaturas de lógica. Estamos tratando com criaturas emotivas, criaturas suscetíveis às observações norteadas pelo orgulho e pela vaidade. E o segredo do sucesso está aí, no relacionamento.

Adorei todos vocês. Valeu.

Forte abraço e muito sucesso.

Pachecão

sábado, 14 de fevereiro de 2009

BELVEDERE / Belo Horizonte


Do muito já dito aos amigos da paróquia Nossa Senhora Rainha no bairro Belvedere que neste domingo dia 15/02 batizarão seus filhos, gostaria de deixar mais este recado.
Existe dentro de nós um desejo infinito que só o infinito pode preencher. E nosso drama é que pedimos às coisas finitas que preencham este desejo infinito. Pedimos o impossível e isso nos torna infelizes. Pedimos o infinito, a infinita-segurança, a infinita-realidade material. Pedimos a um homem, a uma mulher, o infinito-amor e isso é muito para a finitude deles. Só podemos pedir infinito ao infinito e não a um ser finito. O mais incrível é que todos os objetos de desejo que existem no planeta não preenchem o infinito desejo que existe no ser humano.

Forte abraço e continuem firmes na caminhada.

Pachecão

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SÃO GOTARDO / MG


Estive em São Gotardo e adorei. Um pessoal super bacana e de altíssimo astral me recebeu de braços e coracões abertos. Valeu irmãozinhos pela paciência e carinho, falamos sobre vida, sucesso e sobre as leis da natureza.
Gostaria de deixar registrado mais esse recado. Muitas pessoas não levam a sério o poder do pensamento, pois este não se trata de algo tangível, entretanto, enganam-se redondamente.
Sempre questiono essas pessoas: por acaso a corrente elétrica é tangível? Alguém já pegou a corrente elétrica? alguém já tocou nos elétrons que percorrem um fio? Claro que não. Então, a mesma coisa é o pensamento. Ninguém pode tocá-lo, mas ele é real como a corrente elétrica também o é. Acredite, a corrente elétrica mata e os pensamentos também.

Forte abraço irmãozinhos de São Gotardo e fiquem com DEUS.

Pachecão

sábado, 7 de fevereiro de 2009

FUMEC - BELO HORIZONTE


Para os calouros e veteranos da FUMEC o semestre letivo se inicia na próxima segunda, no entanto para os professores isso se deu hoje pela manhã.
Fiquei imensamente feliz por ter sido convidado pelos diretores da FEA (Faculdade de Engenharia e Arquitetura) para esse momento de confraternização INTERAGE -2009 e também pela oportunidade de compartilhar com os professores momentos mágicos que vivi com meus alunos durante minha caminhada nos cursinhos pré-vestibulares.
Foi sensacional! Adorei!

Valeu companheiros, boas aulas e muito sucesso.

Forte abraço

Pachecão

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SANTA TEREZA - ES


Fiquei imensamente feliz por ter sido convidado pela Luzia (secretária de educação do munícipio de Santa Tereza) para compartilhar com os professores da rede municipal alguns momentos de intensa alegria que tive com meus alunos ao longo de 25 anos de sala de aula. O evento foi realizado no auditório da Escola Agrotécnica Federal.

Meus irmãozinhos professores e professoras, muito obrigado pelo carinho e pela paciência que tiveram comigo nestas duas horas de conversa. Que Papai do Céu nos ilumine nessa empreitada linda, que é formar cidadãos capazes de enfrentar os problemas de sua época.
Nossas palavras, gestos e comportamentos ficarão magicamente guardados na memória de nossos alunos. Que nossa alegria de viver os contagie a ponto de transformar em realidade todos os nossos sonhos. Parafraseando Montaigne, gostaria que lembrassemos sempre: Mais vale uma cabeça bem-feita do que uma cabeça cheia.

Boas aulas!

Forte abraço

Pachecão