quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GOVERNADOR VALADARES - MG


Participei na cidade de Governador Valadadares do SEBRAE EM AÇÃO. O objetivo é promover soluções de acordo com a demanda do município, procurando atender empresários e potencias empreendedores através de orientação empresarial; palestras gerenciais e temáticas; oficinas e consultorias.
Falei sobre a necessidade da Inovação e da criatividade, temos que dar um salto semelhante ao elétron no átomo. Um salto quântico, dar uma solução jamais imaginada, para isso precisamos pensar juntos.
Temos que mudar nossas atitudes e também a forma como interagimos com o meio ambiente, pois todas as vezes que continuamos sendo as mesmas pessoas e continuamos tendo as mesmas atitudes tudo que estamos fazendo é reforçar o estado de coisas que estão aí, como o aquecimento global e a escassez do bens do planeta.
Foi um papo super agradável.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UBERABA - MINAS GERAIS - FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS


Alô amigos da Faculdade de Ciências Econômicas de Uberaba, adorei conversar com todos vocês. Vivi uma grande noite.
Levem em consideração as leis da natureza e saibam que o mundo é criado na consciência, a física quântica nos revela a intimidade da matéria e nos dá o grande conselho: Aquilo que você foca é o que materializará em sua vida.
Todas as coisas são ondas de possibilidade, é preciso o olhar, é preciso a consciência, a escolha para colapsar e produzir o que foi pretendido.
Temos que dar o grande salto quântico para sair da esfera do problema e encontrar a solução adequada. Não podemos continuar fazendo o que sempre fizemos, temos que sair da inércia, o aquecimento global, a violência e os outros problemas com os quais convivemos exigem soluções fora do contexto que estamos inseridos.
Forte abraço
Pachecão

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PATROCÍNIO - MG - COLÉGIO ATENAS


Alô moçada do Colégio Atenas!!! Uhuuuuu!!!! O mundo é nosso!!! Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo. Lembre-se que a caminhada em direção ao sucesso não é feita em primeira classe, é preciso atravessar desertos, chão de areia batida e de muita poeira. Caminhe na direção do seu medo e vá. Só é possível chegar se um dia você partir. Depois de todo deserto tem um terra prometida.
Adorei conversar com todos vocês.
Muito sucesso e tudo de bom.
Forte abraço
Pachecão

terça-feira, 23 de agosto de 2011

JOINVILLE - SANTA CATARINA


Estou em Joinville para comemorar o DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS que será neste sábado dia 27 de Agosto. Este evento é promovido pelo Jornal Notícias do Dia – Grupo RIC; realizado por Rede Mais Imóveis e Núcleo de Imobiliárias da ACIJ e patrocinado por CR Fernandes Engenharia, Incorposul e Construtora Correia.
Amigos corretores, a vida é como um labirinto, com muitas opções para seguir. No caminho diário podemos nos chocar contra as paredes quando as circunstâncias são difíceis, mas é preciso tomar uma atitude positiva e caminhar no desconhecido; nada conseguimos ficando angustiados, preocupados e nos torturando com os problemas.
Para qualquer dificuldade na vida existe uma razão, que escapa do nosso entendimento. A única coisa que nos resta é caminhar na direção dos nossos medos e sair da inércia.
Só é possível chegar se um dia você partir e lembre-se também que a caminhada rumo a nossa terra prometida não é feita em primeira classe.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SÃO PAULO - AMIT GOSWAMI


Neste fim de semana fiz um curso com o físico quântico Amit Goswami. Ele participou do filme QUEM SOMOS NÓS e também do filme O SEGREDO. Ele é referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.
Falamos sobre o Ativismo Quântico.
Ativista Quântico é aquele que é capaz de amar, de apreciar a beleza, de ser verdadeiro, de praticar a justiça, de ser bom para o próximo.
O objetivo do curso é mostrar que somos capazes de mudar o mundo e a nós mesmos partindo de outros fundamentos como a física quântica, o desenvolvimento espiritual e o nosso poder criativo. Pois a base de todas as coisas é a consciência e não a matéria. A consciênca manipula a matéria.
Para viver de forma correta é preciso que nossos pensamentos sejam corretos. No próximo fim de semana tem mais.
Forte abraço
Pachecão

sábado, 20 de agosto de 2011

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - RONDAVE


Meus amigos da RONDAVE, fiquei imensamente feliz em participar do encontro de vocês. Foi uma conversa muito proveitosa, falamos de liderança, de relacionamentos, de comunicação, de bom atendimento, de seguir as normas da empresa e etc. O mais importante na vida é saber mexer com gente, é gostar de gente e isso vocês são campeões. Aqui vai um recadinho que nos ajuda a sair da inércia.
Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e consequentemente me esqueço dos outros.
Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.
Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: "Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?".
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!
Amigos, forte abraço
Pachecão

ITAMARANDIBA - MINAS GERAIS


Jovens de Itamarandiba, lembrem-se que "basta ser sincero e desejar profundo você será capaz de sacudir o mundo" e agora deixo um recado de Pablo Neruda para que vocês façam um boa reflexão:
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ !
Forte abraço
Pachecão

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MANGA - MINAS GERAIS


Meus amigos e amigas de MANGA. Aqui estão alguns conselhos que gostaria de compartilhar com todos vocês:
Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua.
As pessoas viajam para admirar as montanhas, as imensas ondas dos mares, e, no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
Ninguém é tão feio como na identidade, bonito como no Orkut, feliz como no Facebook, simpático como no Twitter.
Deus quer frutos espirituais, não tolices religiosas.
Não existe chave para a felicidade. A porta está sempre aberta.
Silêncio é geralmente mal interpretado, mas nunca citado erroneamente.
Faça a matemática... Calcule suas bênçãos.
Fé é a habilidade de não entrar em pânico.
Se você se preocupa, você não orou. Se você ora, não se preocupe.
Como uma criança de Deus, a oração é como ligar para casa todos os dias.
As coisas mais importantes na sua casa são as pessoas.
Quando estamos enrolados com nossos problemas, fique calmo.
Deus quer que sejamos calmos para que Ele desamarre os nós.
A mágoa é uma coisa muito pesada para carregar. Perdoe.
Forte abraço e muito sucesso para todos vocês.
Pachecão

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BELÉM - PARÁ


Conheci um pouco da história da YAMADA, adorei. Gravei juntamente com uma maravilhosa equipe a campanha para o cartão que vai rodar nos estados do Pará e Macapá nos próximos seis meses. O mais interessante é que a campanha foi feita baseada nas leis da Física. O texto diz mais ou menos o seguinte:
Algumas leis da Física que facilitam nossas vidas foram fruto da observação. Newton sacou a lei da gravidade quando uma maçã caiu na cabeça dele. Arquimedes foi tomar banho e ao entrar na banheira e notou que um pouco de água saiu para dar lugar ao seu corpo. E correu nu gritando pelas ruas: Eureka, Eureka.
Pois eu também sou observador e descobri algo que facilita a vida de quem é Gente Boa como eu.
É o Cartão Yamada.
Não vou sair nu por aí gritando Eureka, mas elaborei a seguinte equação.
C + CY = GB + 2Y = CV 2F (Cliente mais Cartão Yamada é igual à Gente Boa, mais dois Ypsilon de Yamada que é Igual a: Completa sua Vida, Fácil Fácil!)
Viram? Cartão Yamada. Quem tem é Gente Boa! ENTÃO EU SOU!
Ficou linda rsrs
Forte abraço e boas compras
Pachecão


terça-feira, 9 de agosto de 2011

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - UNIBH


Conversei com os Alunos ingressantes dos cursos de Engenharia, Ciência da Computação e Sistemas para Internet do UNI-BH. A moçada estava em alta octanagem. Deixo aqui os recados mais lembrados durante a palestra.
Amigos, chegar aonde deseja exige: foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, relacionamento e atitude de não desistir jamais.
São os nossos pensamentos que tornam as coisas boas ou más. Veja a vida como uma aventura e não como uma tragédia.
Nada é tão sério como parece. Tudo é uma questão de perspectiva e o que parecia ruim acaba se transformando em oportunidade.
Um olhar pode mudar uma vida; uma palavra pode mudar uma guerra; uma centelha pode provocar um explosão. A vida é feita de detalhes.
A sabedoria não se transmite, é preciso descobrí-la e isso se faz caminhando em seu próprio deserto. Sabedoria é uma forma de ver as coisas.
Passamos 20 séculos achando que a Terra estava no centro do universo. Quebre seus paradigmas.
Mais importante que saber é nunca perder a capacidade de aprender.
Não é o que não sabemos que nos impede de vencer é justamente o que já sabemos
Forte abraço e bons estudos!
Pachecão

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BOCAIÚVA - MINAS GERAIS


Estive na terra natal de Henfil, Betinho, Patrus Ananias, José Maria Alkimim e de todos os amigos que conheci na belíssima a agradável Bocaiúva. rs
Amigos, obrigado pelo carinho, fiquei imensamente feliz pela calorosa receptvidade. Abraços fortes ao Presidente da CDL o grande companheiro Andrade e a toda a sua diretoria. Eu voltarei!!!
A missão de qualquer organização é satisfazer necessidades de seres humanos. O verdadeiro capital de uma empresa é a preferência de seus clientes.
As pessoas continuarão a ser a principal alavanca de sucesso para uma organização e sempre será por meio delas que o sucesso será alcançado. O segredo de qualquer negócio é entender de gente e saber falar com elas. Façam a diferença no mundo. Saibam que todos os homens são feitos do mesmo barro, mas não do mesmo molde.
Vocês já observaram como é curioso a vida, quanto mais vazia, mais pesada ela é. O melhor é sair da vida como de uma festa, nem sedento nem bêbado. Viver na Terra pode até ser caro, em compensação o preço inclui uma viagem grátis ao redor do sol todo ano.
A vida é como uma lenda: não importa que seja longa, mas que seja bem narrada.
O tempo que uma pessoa passa rindo é o tempo que ela passa com os deuses.
Uma vez terminado o jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa.
Viva intensamente todos os dias da tua vida!
Forte abraço a todos
Pachecão

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SÃO PAULO - CANÇÃO NOVA - GABRIEL CHALITA


Conversei com Gabriel Chalita no Papo Aberto, sonho antigo, e foi maravilhoso. Falamos sobre vida, ciência e espiritualidade.
O segredo está no relacionamento e na comunicação.
No mundo só tem dois seres: coisas e pessoas. De quem são as coisas? Das pessoas. Precisamos saber falar com os outros, precisamos nos relacionar com dignidade. Para isso precisamos ter paciência com os outros, credibilidade e caráter. Caráter é o que somos em meio à escuridão quando ninguém está nos olhando.
O amor é um grande negócio. Seja honesto, tolerante, amigo, parceiro, gentil o segredo está em amar o próximo.
Devemos amar o outro, na maioria das vezes temos é paixão pelo o outro. Há diferença entre eles: AMAR É QUERER O BEM PARA O OUTRO e PAIXÃO É QUERER O OUTRO PARA O SEU PRÓPRIO BEM.
O quanto você vai ter na vida, vai depender do seu relacionamento com as pessoas.
É difícil mexer com pessoas, pois elas não são controláveis, mas são lideráveis. Você pode controlar o corpo, mas não controla a mente, muito menos as intenções.
Jamais fale dos outros
Falar mal da vida alheia significa que você assiste com prazer as situações difíceis pelas quais os outros estão passando, o universo percebe que você gosta daquilo e coloca o mesmo em sua porta.
Forte abraço
Pachecão