sábado, 30 de abril de 2011

SETE LAGOAS - MINAS GERAIS


A moçada da Faculdade CENECISTA em Sete Lagoas estava na maior pulsação. A animação era total. E eu fui Cenecista quando aluno da escola fundamental. Ainda me lembro do hino: "Trabalhar, trabalhar... Amigo, avante...." rsrs
Amigos, o segredo da vida está nos relacionamentos. Relacione-se primeiramente bem consigo mesmo. Esteja em harmonia com o mundo. E para adquirir harmonia, equilíbrio e tranquilidade faz-se necessário a compreensão de um princípio básico: algumas coisas estão sob o nosso controle enquanto outras não estão.
Em síntese o recado é o seguinte: só se preocupe com o que você pode controlar. E você só pode controlar aquilo que te diz respeito, aquilo que é inerente a sua pessoa: seu corte de cabelo, a cor da sua roupa, o sabor da sua bebida etc. Controlar algo que está no outro ou nos fenômenos da natureza é inconcebível. Jamais tente controlar alguém, porque as pessoas não são controláveis, elas são lideráveis. Tentar controlar alguém é um ato de insanidade. Só resulta em aflição e angústia.
Forte abraço
Pachecão

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS


Estive na UNIPAM juntamente com uma moçada espetacularmente maravilhosa. Participem do DESAFIO SEBRAE.
Amigos, valorize o que é seu neste momento, inclusive este instante de vida. Como dizia Sócrates: “aquele que não valoriza o que tem, também não vai valorizar o que conseguir”. A maioria dos homens olha para o tempo passado com saudade, para o presente com desprezo, e para o futuro com esperança: do passado nunca se diz mal; do presente continuamente nos queixamos, e sempre desejamos que logo chegue o futuro: o passado parece-nos que não foi mais do que um instante; o presente apenas o que sentimos; e julgamos que o futuro está ainda muito distante. Para dizermos bem do tempo, é necessário que ele tenha passado, e para que o desejemos é preciso que ele esteja longe e não disponível. Aproveite o dia.
Forte abraço
Pachecão

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS


Estive na UNIUBE em Uberlândia e vivemos momentos de pura emoção. Valeu irmãozinhos. Adorei tudo e todos.
Amigos, o que faz um balão subir? É a cor dele? Claro que não. Se eu encher um balão com água será que ele sobe? E se colocar ar quente? Com ar quente ele sobe. O que faz o balão subir é o que está dentro dele. O mesmo acontece com a gente. O que faz o ser humano subir é o que ele tem dentro de si.
Portanto, alimente-se de bons pensamentos, inspire-se nos bons pensamentos e aja. Pratique uma ação. Procure conviver com pessoas otimistas. Tudo depende de nós.
Forte abraço
Pachecão

quarta-feira, 27 de abril de 2011

IPATINGA - MINAS GERAIS


Estive na UNIPAC-IPATINGA com aproximadamente 2500 universitários. Foi sensacional.
Galera, investigações demonstram que a diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade. A diferença entre países pobres e ricos tampouco está nos recursos naturais disponíveis. Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres evidenciam que não existe diferença intelectual realmente significativa. A raça, a cor da pele tampouco são importantes: imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos.
Onde está, então, a diferença?
A diferença é a ATITUDE das pessoas, moldada no decorrer dos anos pela educação e pela cultura.
Tudo depende de nós, basta praticar uma ação.
Forte abraço
Pachecão

ITABIRA - MINAS GERAIS


Amigos, A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não te tratam, porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ARCOS - MINAS GERAIS


Amei estar com os alunos da PUC MINAS DE ARCOS, a galera estava superanimada.
Amigos, não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio.
A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VARGINHA - MINAS GERAIS


Estive na UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas - em Varginha. A moçada estava superanimada. Ficamos por lá até às 23 horas.
Amigos, tudo é construído em nossas cabeças, acredite nisso, prefira acreditar e ser rico a não acreditar e estar com os bolsos vazios e não ter nada. rsrs
O sucesso é uma ciência. A escolha é sua. Lembre-se que a sua forma de pensar e de agir te trouxe até aqui e proporcionou tudo o que você tem. Se no momento atual estiver realizado, parabéns, caso não, que tal mudar a rota e rever os seus conceitos e crenças?
Comece fazendo o DESAFIO SEBRAE e depois vá em frente, o mundo te espera.
Forte abraço
Pachecão

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UBERABA - MINAS GERAIS


UNIUBE, sempre UNIUBE. Felicidade total. Amei estar ali com aquela moçada maravilhosa.
Amigos, ninguém ingere comida estragada, sabemos que intoxica o corpo, de forma similar maus pensamentos intoxicam a cabeça e tudo o que ela produz. Saiba que a vida é causa e efeito e o pensamento é a causa, sendo assim já é possível imaginar o que iremos colher. É através dos pensamentos que o homem se faz ou destrói. Bons pensamentos produzirão bons resultados, maus pensamentos produzirão maus resultados. É simples assim.
É o pensamento criminoso e os desejos vis que levam o homem a praticar atos ilícitos e sórdidos. Alguns designam como destino da pessoa, mas na verdade não é. Pensando bem aquilo já vinha sendo maquinado em seu cérebro e em seu coração. Não são os resultados e nem as consequências de seus atos que fazem o homem, eles os revelam a si mesmos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

MARIANA - MINAS GERAIS


Olá amigos de Mariana, relacionar é o grande segredo da vida. Entender de gente, saber mexer com gente é o que te leva ao sucesso.
Se você quer que seu relacionamento dure, nunca, nunca, nunca, jamais, jamais ameace o próprio relacionamento. Em outras palavras, jamais diga "Se você fizer isso, eu vou embora". O simples fato de fazer essa declaração cria a possibilidade. Também induz um medo desestabilizador nas duas partes. Todos os casais com um relacionamento duradouro jamais disseram isso, mesmo quando estavam furiosos ou magoados, jamais questionariam se o relacionamento duraria ou não, e nunca ameaçaram deixá-lo. Para um relacionamento durar o elege como um lugar em que você entra para doar, e não um lugar para receber.
Façam a inscrição para o DESAFIO SEBRAE.
Abraços
Pachecão

sábado, 9 de abril de 2011

FOX DO IGUAÇU - PARANÁ


Olá amigos, participei do XXXIII CONAC - Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios que foi realizado na belíssima cidade de Foz do Iguaçu.
O segredo do sucesso não é evitar os problemas, mas usá-los para se capacitar e superar os futuros obstáculos. Se você se torna em um campeão na arte de solucionar problemas o que poderá te impedir de alcançar o sucesso: NADA. E assim você não para nunca, as possibilidades de conquista são TODAS. Todas as coisas estão a sua disposição.
Precisamos ver o bem, acreditar no bem e buscar o bem para que ele possa se manifestar.
Se você estiver só disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas se concordar em fazer o que é difícil a vida será fácil. Você só poderá crescer se estiver fora da sua zona de conforto.
Fortíssimo abraço
Pachecão

domingo, 3 de abril de 2011

MONTES CLAROS - MINAS GERAIS


Universitários de Montes Claros e toda Minas Gerais, vocês me deixaram arrepiado. Vivi grandes e fortes momentos de pura emoção. Valeu pelo carinho e pela força. Acreditem na vida, acreditem em vocês mesmos. Dentro de cada um de vocês existe um campeão. Transformem o mundo, ajudem as pessoas, aproveitem a vida e sejam felizes. Precisamos um do outro como precisamos de oxigênio. Jamais sejam arrogantes se sentindo o dono da verdade. A arrogância é uma demonstração de baixa autoestima. Pessoas arrogantes colocam uma máscara de poder ou de superioridade para disfarçar sua fragilidade, sua falta de autoconfiança. É como se elas precisassem reduzir o poder de outros para se sentirem fortes.
Fortíssimo abraço e muito sucesso
Pachecão

sábado, 2 de abril de 2011

QUEIMADOS - RIO DE JANEIRO


Participei da JORNADA PEDAGÓGICA EM QUEIMADOS no Rio de Janeiro, unindo ideias, construindo sonhos e renovando saberes. Foi fantástico. Os professores estavam superanimados e vibrantes. Vivemos momentos maravilhosos.
O grande mestre é aquele que leciona com o coração aberto e com a mente honesta, não se fecha a uma nova crença apenas por ser desconfortável.
Professor,nunca é tarde pra ser quem você quiser ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras para esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva.
Amei estar aí com todos vocês.
Fortíssimo abraço
Pachecão