sábado, 26 de fevereiro de 2011

UNAÍ - MINAS GERAIS


Participei do Primeiro RILA realizado pelo Rotary Club e patrocinado pelo SEBRAE aqui na belíssima cidade de Unaí. Na platéia estava uma juventude interessada e feliz. O recado que deixei foi: Nada é impossível para quem tem vontade.
Sócrates, nos deixou uma lição sobre a vontade. Ele disse: se sua vontade de vencer for semelhante à vontade que você tinha de respirar quando estava afogando, pode ter certeza que será um homem de sucesso. Caso contrário, sua caminhada pode até ser coroada de êxito, porém incomparavelmente menos brilhante ao êxito que teria se estivesse sido impulsionado por vontade plena. Lembre-se também que se você estiver disposto a realizar só o que é fácil na vida, sua vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, sua vida será fácil. Você só poderá vencer quando acreditar que pode e quando tiver vontade suficiente para isso.
Fortíssimo abraço
Pachecão

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VITÓRIA - ESPIRITO SANTO


Amigos, conversei com os consultores do SEBRAE-ES sobre Física Quântica e suas aplicabilidades. Qualquer coisa e todas as coisas são possíveis, até mesmo aquelas que não consideramos que sejam. Nada é impossível. O que materializa as ondas de energia é o nosso olhar. Você tem aquilo que você foca. Somos nós que limitamos nossas possibilidades. Tudo é conosco. Tudo depende de nós. Acredite no novo, no inusitado e quebre paradigmas. Senão nos tornamos velhos.
Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada a acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!
Fortíssimo abraço a todos vocês.
Pachecão

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XANXERÊ - SANTA CATARINA


Amigos de Xanxerê, o maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça aquilo que não lhe sai do coração e também achar que trabalhamos para alguém. Ninguém trabalha pra ninguém, na verdade, trabalhamos para nós mesmos. E lembre-se que atender bem não é obrigação, é oportunidade.
A coisa mais importante da vida é saber o que é importante. E apesar do trabalho ser relevante, as coisas fundamentais são a família e os amigos.Você não será nada se quiser ser tudo.
Lembre-se que vivemos apenas uma vez, sendo assim busque viver da melhor forma que puder. Ninguém disse que a vida seria fácil, apenas que ela valia a pena. Procure ser mais carinhoso do que o necessário, porque todos os que você conhece e encontra pelo caminho estão enfrentando sua batalha pessoal, mesmo que seja imaginária.

Forte abraço
Pachecão

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CALDAS NOVAS - GOIÁS


Alô amigos, participei da 5a MEGAFORTE do estado de Goiás, foi lindo, a moçada estava super animada e feliz.
Amigos, em todas as atividades humanas existem esforços e resultados, quanto maior o esforço, maior o resultado. Tudo que se consegue na vida tem um preço, é preciso muito esforço, por mais que as pessoas pensem que você conseguiu por sorte, obra do acaso ou que você é bem dotado, saiba que tudo isso são frutos do esforço e da vontade. Cuidado com as palavras. “Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do Maligno”.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BONFINÓPOLIS - MINAS GERAIS


EXERCÍCIO DE COMPAIXÃO
Indicado para ser feito com alunos, casais e membros da família, para aumentar o entendimento mútuo e também com antigas inimizades. Amigos, pessoas que não gostam da gente devemos ter é pena e não raiva. Ficar com raiva é o mesmo que tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra.

PASSO 1 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida”.

PASSO 2 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida”.

PASSO 3 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa conhece a tristeza, a solidão e o desespero”.

PASSO 4 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades”.

PASSO 5 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está aprendendo com a vida”.

Faça sempre isso, todos os dias e com todas as pessoas, independentemente de quem quer que seja.
Fortíssimo abraço
Pachecão

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ARINOS - MINAS GERAIS


Queridos professores não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama PRESENTE.
Apeguem-se as coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos e os alunos) sem elas a vida carece de sentido.
Vivi na companhia de todos vocês uma noite memorável, foram momentos maravilhsos.
Forte abraço
Pachecão

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAMPO FORMOSO - BAHIA


Meus amigos Professores de Campo Formoso. Adorei conversar com todos vocês. Vivemos um momento mágico. Além do muito já dito gostaria de deixar mais esse recadinho.
Se quer mesmo saber, nunca é tarde pra ser quem você decididamente deseja ser. Não há limite de tempo, comece quando você quiser. É você quem escolhe, é você quem manda: você pode mudar ou ficar como está. Não há regras para vida. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa, quem decide somos nós. Espero que encare de forma positiva. Espero também que veja coisas que surpreenda você. Espero, inclusive, que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se descobrir que ainda não tem, espero que tenhas forças pra conseguir começar novamente. Lembre-se que viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe. Seja feliz.
Forte abraço
Pachecão

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RIO DO SUL - SANTA CATARINA


Amigos, deixarei aqui alguns recados que acho serem importantes para nós e também para os nossos alunos.
Não seremos bons professores se formos somente professores.
Não existem ocupações insignificantes nem banais quando o trabalho é executado por pessoas extraordinárias.
Quer guiar a si mesmo use a cabeça, quer guiar os outros use o coração.
Nossa profissão é uma das belas do mundo. Transformamos vidas. As outras profissões também transformam, mas nós transformamos no atacado as outras no varejo. Somos educadores. Educamos o maior predador do planeta. A única espécie que precisa de normas de conduta para que os indivíduos vivam em harmonia entre si. Educamos o único bicho do planeta que precisa do supérfluo para viver. Temos tudo e achamos que nada temos. Mesmo sendo finitos nossos desejos são infinitos, queremos a eterna segurança, o eterno amor, a eterna realidade material. Somos pura emoção. Por isso que a educação sem emoção não possui paladar. Procure tocar a emoção do aluno. A palavra emoção vem do latim emovere que significa aquilo que me movimenta, que mexe comigo.
Forte abraço
Pachecão