quarta-feira, 28 de julho de 2010

TRÊS PONTAS - MG


Enfim, conheci uma das mais famosas cidades do Estado de Minas Gerais: TRÊS PONTAS. Seus filhos ilustres a divulgaram pelos quatro cantos do Planeta. E como todos que a conhecem tive sentimento semelhante: adorei.
Amei tudo. Vivi uma grande noite com todos vocês. Muito obrigado pelo carinho.
Amigos, este poema de Fernando Pessoa aborda uma das leis da natureza que está diretamente relacionada com o nosso sucesso ao longo da vida: Inércia.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Fortíssimo abraço
Pachecão

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PIRAPORA - MG


Amei estar em Pirapora. Walmar, muitíssimo obrigado pelo carinho e pela força.
Amigos, ao longo da vida eu entendi que ser gentil é mais importante do que estar certo; que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho força para ajudá-lo de alguma outra forma; que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você; que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; que pessoas invejosas e que nos fazem mal, são dignas de pena e não de raiva.
Esse recado é de Shakespeare para você.
Seja feliz. Forte abraço
Pachecão

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ERVAL VELHO - SC


Amigos e amigas de Erval Velho, ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Adorei tudo e todos, inclusive o frio. rsrsr
Fortíssimo abraço
Pachecão

terça-feira, 13 de julho de 2010

JOAÇABA - SC


Olá amigos de Joaçaba! Adorei estar aqui. Obrigado pelo carinho e pela oportunidade de compartilharmos momentos de grande alegria numa temperatura de - 4°C. A recepção foi tão calorosa que nem senti frio. rsrsr
Não deixe a chama apagar e lembre-se que se a sua vontade de vencer for semelhante a vontade que você teria de respirar caso estivesse afogando, o sucesso virá independentemente da situação brasileira e ou mundial. E mais, ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional. Não existe vitamina verbal mais potente do que um elogio.
Nunca tive outra idade senão a do coração. Viva a sua vida e esqueça a sua idade.
Pessoalmente, eu não tenho idade. Tenho vida.
Fortíssimo abraço
Pachecão

sábado, 3 de julho de 2010

VESPASIANO - MG


Estive no Colégio Machado de Assis na belíssima Vespasiano para conversar com meus colegas professores. Irmãos, educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Nossa missão é formar pensadores, educar a emoção, estimular a sabedoria, a ousadia, a afetividade, expandir os horizontes, a capacidade crítica, a
capacidade de trabalhar em equipe e produzir qualidade de vida.
Queridos, curtam o momento com seus alunos, aproveitem a vida e sejam felizes, afinal qual boa inspiração pode nascer de um coração que vive triste?
Fortíssimo abraço
Pachecão

BALNEÁRIO CAMBURIÚ - SC



Balneário Camburiú é e está linda! Quem não conhece está perdendo. Convivendo com aquelas lindas paisagens nem sofri com a derrota do Brasil para a Holanda. Fui participar do Seminário da Micro e Pequena Empresa.
Amigos empresários, motivar é investir nas pessoas. Os desafios não estão no trabalho em si, mas em você, que é o responsável por criar e manter o ambiente de trabalho cada vez mais estimulante e atrativo.
Forte abraço e muito sucesso.
Pachecão

sexta-feira, 2 de julho de 2010

UNA - BELO HORIZONTE - MG


Alô amigos, estive na II EXPO-UNA e adorei. Conversei com uma moçada sensacional de vários colégios de Belo Horizonte, dentre eles o Estadual Central. Que moçada linda e animada. Valeu, Galera!!!!
A UNA tem mais de 17 mil alunos e mais de 50 cursos. É uma das instituições de ensino que mais crescem no País. Querem uma sugestão do seu mestre Pachecão: FAÇAM UNA.
Forte abraço
Pachecão