sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MARINGÁ / PR


Olá amigos e amigas que participaram do IV Forum Nacional das Lideranças de Micro e Pequenas Empresas na belíssima Maringá. Adorei estar com todos vocês.
Estive frente a frente com quem sustenta esse País e faz essa máquina andar pra frente. Estive com os empresários das micro e pequenas empresas e outras lideranças. Que Papai do Céu abençoe todos vocês e lhes dê muita coragem, força e ousadia.
Se em algum momento bater dúvidas ou desânimo, lembre-se: "basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo".
Fortíssimo abraço
Pachecão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ENCONTRO DE RH / TEKSID / BETIM / MG


Conversei hoje, no auditório da Teksid em Betim, com o RH das maiores empresas do Brasil. Foi uma conversa rápida, porém proveitosa.
Dentre outras funções, o profissional de RH, desenvolve na empresa: a auto-estima, a estabilidade emocional, a tranqüilidade, a capacidade de contemplação do belo, bem como a de perdoar, de fazer amigos, de socializar, consciência critica, capacidade de debater, questionar, de trabalhar em equipe, capacidade de falar ao coração, sabedoria, afetividade, serenidade, amor pela vida, superação da ansiedade, resolução de crises interpessoais, socialização, proteção emocional, resgate da liderança, capacidade de gerenciar problemas, administrar as emoções, ser líder de si mesmo, trabalhar perdas e frustrações, superar conflitos, isso e muito mais.
Nossa conversa andou por aí.
Fortíssimo abraço moçada.

Pachecão

domingo, 7 de fevereiro de 2010

BRASÍLIA / DF - BANCO VOLKSWAGEM


Olá amigos!
Espero que nessa rápida aula na manhã de hoje, eu tenha conseguido fazê-los ver a física de forma diferente e que vocês tenham se encantado por ela.
Lembrem-se sempre: Vivemos num mundo de causa e efeito (Terceira Lei de Newton). Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
Nada acontecerá a sua vida se você não praticar uma ação. Para ter sucesso financeiro, primeiro é preciso que você faça algo, compre algo ou comece algo. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Resultado de ações praticadas por cada um de nós, portanto, dê o primeiro passo. Caminhe na direção do seu medo

Forte abraço
Pachecão

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PARÁ DE MINAS / MG


Fiquei imensamente feliz por conversar hoje pela manhã com os professores da rede municipal na belíssima cidade de Pará de Minas.
Queria agradecê-los pelo carinho e pelo convite. Que vocês tenham muito sucesso em 2010 e um excelente trabalho a todos.
Amigos, o que move o mundo é o óbvio, mas o que muda o mundo é o novo. Sejamos inovadores.
Deixo aqui uma poesia de Carlos Rodrigues Brandão, para reforçar o que foi dito hoje em nosso encontro.
Somos feitos de terra e de água
E assim somos eternos como a vida
E somos passageiros como a flor....
Somos a memória, a história e a poesia ...
Somos o espaço e o tempo...
Somos o silêncio e a lembrança...
A espera somos nós e somos a esperança...
Pois não somos mais e nem menos do que o todo
e nem somos menos e nem mais que tudo.
Forte abraço
Pachecão