segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FRUTAL / MG


Alô amigos de Frutal. Adorei estar com vcs. Deixo aqui mais esses recadinhos que quando levados a sério produzem grandes resultados em nossas vidas.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
Forte abraço

Pachecão

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TEKSID DO BRASIL / BETIM / MG


Alô amigos da Teksid!!! Adorei estar com vcs. Deixo aqui mais um recadinho além dos muitos já dados hoje pela manhã.
Por que devemos perdoar, sempre?
Pois quando estamos cheios de amargura, rancor ou ódio, não há espaço suficiente em nós para a abertura em relação ao que está por vir e para a busca do sentido a ser atribuído à vida. Perdoar é dar um pontapé no medo e na falta de confiança, é se tornar livre para se surpreender consigo mesmo, é poder se engajar em caminhos que antes nos davam medo.

Fortíssimo abraço moçada

Pachecão

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TRÊS MARIAS / MG


Valeu Amigos de Três Marias pelo carinho e atenção.
Nossos pais sempre diziam: Ouça os mais velhos! Ouça os mais velhos! Atendendo às suas recomendações ouviremos primeiramente Leonardo da Vinci: “A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar daquilo que se faz”. E Voltaire: “o trabalho nos mantém longe de três grandes males: o tédio, o vício e a pobreza”. Eles têm toda razão. A vida é amor e trabalho.
Forte abraço e bons negócios

Pachecão

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ARCOS / MG


Meus amigos de Arcos, foi muito bom estar com vocês. Por diversas vezes falamos do nosso medo de ser criticado, caso você ainda o tenha lembre-se de Elbert Hubbard, ele disse "Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada". Acredite que você pode fazer a diferença, basta querer.

Forte abraço

Pachecão

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PIUMHI / MG


Olá amigos de Piumhi, adorei falar com vocês. Muitíssimo obrigado pelo carinho e paciência que tiveram comigo. Lembrem-se sempre: O pensamento é a origem de tudo. Tudo o que existe se originou no pensamento de alguém. Podemos dizer que todas as coisas são criadas duas vezes, uma no mundo interior, do pensamento, e outra no mundo exterior, da matéria.
Forte abraço e até a próxima.

Pachecão

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FORMIGA / MG


Amigos de Formiga, foi muito bom conversar com todos vocês. Além do muito já dito fica aqui mais alguns pensamentos que me ajudam a tomar decisões ao longo da caminhada da vida. Forte abraço

- Seja persistente, não há nada que traga mais sorte.

- Perdoa, as ofensas não foram intencionais, ou foram inevitáveis, produtos das circunstâncias, ou nem foram tão graves assim.

- saia da inércia: prepare-se melhor, surpreenda os consumidores com um serviço excepcional; antecipe necessidades, inove, adiante-se aos prazos, entregue mais do que promete.

- o sim é uma resposta mais difícil que o não. O sim é um desconhecido, é uma aposta. E se não funcionar?

- a oportunidade bate à porta, mas nem sempre consegue entrar. Às vezes é preciso arrombar a porta.

- o telhado de vidro não se abre como o mar vermelho. Tem de ser quebrado.

sábado, 21 de novembro de 2009

ATIBAIA / SP


Alô amigos de São Paulo, muito obrigado pelo carinho. Valeu pelo encontro. Falamos sobre as leis da natureza e suas aplicabilidades em nosso cotidiano. Tudo começou no século XVIII com o nascimento do iluminismo, corrente de pensamento que colocava a razão como critério da verdade e do progresso da vida humana.
A idéia medieval de que o conhecimento era fruto de revelação divina enfraqueceu durante os séculos XVI e XVII, devido à criação de métodos empíricos que levaram à revolução cientifica em Astronomia, física, medicina e matemática.
As leis naturais regulam as relações sociais, assim como os fenômenos da natureza. Os homens são naturalmente bons e iguais entre si – quem os corrompe é a sociedade, que, portanto, deve ser transformada e, orientada pela busca da felicidade, garantir a todos liberdade de expressão e culto, igualdade perante a lei e defesa contra o arbítrio e a prepotência.
Forte abraço

Pachecão

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BELÉM / PA


Alô amigos de Belém. Adorei todos vcs. Gostaria de deixar mais esse recadinho para todos que lá estiveram.
Necessitamos do desafio de realizar algo para que possamos viver de forma saudável. O homem cresce mediante o seu objetivo. Falta-lhe o desafio da vida. Esse tipo de pessoa raramente sente entusiasmo. O homem obtém a liberdade apenas quando ultrapassa os seus próprios limites. Porém quem evita o desconhecido, jamais se apossará de sua própria força. Sua vida permanecerá estéril. A sua vida é confortável, porém tediosa. Falta-lhe a tensão.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CONTAGEM/ SUPEX / CAUÊ


Foi uma conversa de altíssimo nível. Falamos sobre ficção científica e sobre Teoria da Relatividade aplicada em nossos negócios e também em nossos relacionamentos.
Muitíssimo obrigado amigos pelo carinho.

Forte abraço

Pachecão

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PARACATU / MG



Alô amigos de Paracatu. Adorei estar com vcs. Fica aqui mais alguns recadinhos além dos muitos já comentados em nossa palestra. Fortíssimo abraço

- Se podemos sonhar, também podemos transformar nossos sonhos em realidade. Walt Disney.

- Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. São Francisco de Assis.

- Se você quer transformar o mundo, mude primeiro seu interior. Dalai Lama.

- O sonho é como uma bússola que nos indica que caminho seguir e que metas queremos alcançar.

- Ainda é verdade que o homem é mais excepcionalmente humano quando ele transforma obstáculos em oportunidades. Eric Hoffer.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BARREIRAS / BA


Adorei conversar com os amigos de Barreiras e de Luiz Eduardo Magalhães. Gostaria de compartilhar com vcs esses autores os quais tenho grande estima.
- Um homem não é mais do que outro, apenas faz mais do que outro. Miguel de Cervantes
- Prepara-te para o quiseres ser. Provérbio Alemão.
- A adversidade desperta em nós capacidades que, em outras circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Horácio
- A vida não é do jeito que deveria ser. É do jeito que é. A diferença está na sua maneira de enfrentá-la. Virginia Satir
- Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo. Kennedy
- O homem não foi feito para a derrota. Hemingway
- É impossível a um ser humano renunciar a uma fonte de prazer, uma vez descoberta. Sigmund Freud

Fortíssimo abraço

Pachecão

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FLORES DA CUNHA / RS


Olá amigos de Flores da Cunha. Foi muito bom estar com vocês. Deixo aqui alguns recadinhos de pessoas que caminharam longe na vida. Vale a pena conhecer seus pensamentos.
- Se eu quiser que meus sonhos se realizem não devo dormir demais.
- De todas as coisas que eu uso, a minha expressão é a mais importante.
- A nossa felicidade depende da qualidade dos nossos pensamentos.
- A coisa mais pesada que carregamos é a vingança.
- Se não tenho coragem para começar, então já acabei.
- Ninguém disse que a vida é fácil, apenas se disse que ela vale a pena
- Uma língua afiada pode cortar a própria garganta.
- Seja mais carinhoso do que o necessário, porque todos os que você conhece estão enfrentando uma batalha.
- Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- Não existe vitamina verbal mais potente do que um elogio.
- Confiança: é isso que une líderes e seguidores.
- Motivar é investir nas pessoas. Os desafios não estão no trabalho em si, mas em você, que é o responsável por criar e manter o ambiente de trabalho.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SANTA BÁRBARA / MG


Olá amigos de Santa Bárbara!
Adorei estar aí com todos vocês. Passamos duas horas e meia sem perceber. Falamos que o segredo da vida é curtir a caminhada, que os pensamentos se tornam coisas, que somos os criadores da nossa realidade e também que o universo é regido por leis. Amigos, tudo isso é verdade, pois eu mesmo bebi nessa fonte. As leis da natureza são tão precisas que não tivemos dificuldades em construir espaçonaves e colocá-las no espaço. Temos que fazer uso dessas leis para transformar nossas vidas, para isso é preciso trabalhar e amar o próximo. O caminho é esse.

Forte abraço

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CONTAGEM / MG / AMIPÃO


Conversei, ontem a noite, com os panificadores e fornecedores de Contagem num auditório lindo da CIEMG/FIEMG. Adorei conhecê-los, foi um momento extremamente feliz. Compartilhamos conhecimentos sobre nossos clientes. Falei mais do que ouvi, prometo um dia voltar para ouvir mais do que falar. rsrrsr
Amigos, além de tudo que foi dito, deixo aqui mais esse recadinho: Existem basicamente duas formas de inovar: a primeira é a modificação dos produtos, sua forma de apresentação, faixas de preço e condições de pagamento. A segunda é a modificação do meio ou sistema de relacionamento com os clientes. Ofertar um produto, serviço ou prestar um atendimento pessoal diferenciado e superior podem ser fundamentais na busca de diferenciação da empresa em relação aos seus concorrentes.

Fortíssimo abraço e muita saúde

Pachecão

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VIÇOSA / MG

Alô amigos da UNIVIÇOSA. Adorei passar uma boa parte do domingo com todos vcs. Foi fantástico, ainda mais depois de uma vitória do Flamengo. rsrsr
Além do muito já dito, gostaria de deixar mais esse recadinho.
- Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com isso; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
- Entenda de uma vez, por todas, definitiva e conclusivamente: “Você é o que fizer de si mesmo”.
- Faça pausas de 10 minutos a cada duas horas de trabalho e ou de estudo, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
- Competir no lazer, na escola, no trabalho, na vida a dois, é ótimo... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
- Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
- Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou.
Fortíssimo abraço

Pachecão

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ANGLOGOLD / NOVA LIMA / MG


Aos amigos da AngloGold deixo esse recadinho do filósofo Du Bois:“A recompensa do seu trabalho deve ser a satisfação que o trabalho lhe proporciona e a necessidade que o mundo tem desse trabalho. Com isso, a vida é o paraíso, ou o mais próximo do paraíso que você consegue chegar. Sem isso – com um trabalho que você despreza, que o entedia e de que o mundo não precisa – a vida é um inferno”.
Amigos, muitíssimo obrigado pelo carinho. Até a próxima.
Forte abraço
Pachecão

RONDONÓPOLIS / MT


Amigos de Rondonópolis, além do que falamos ontem gostaria de deixar mais este recadinho de Schopenhauer: “E, no entanto, se todos os desejos fossem satisfeitos logo que despertados, como os homens ocupariam a vida, como passariam o tempo? Com certeza, alguns homens morreriam de tédio ou se enforcariam, alguns brigariam e matariam uns aos outros, e, portanto, criariam mais sofrimento para si mesmos do que a natureza lhes inflige assim como é”.
Adorei estar aí com todos vocês.
Fortíssimo abraço e muito sucesso
PAchecão

domingo, 1 de novembro de 2009

VITÓRIA DA CONQUISTA / BA


Irmãozinhos e irmãzinhas de Conquista, adorei estar com vcs no Terceiro Encontro dos Estudantes Baianos. Foi um momento mágico, gostaria qua estudassem durante todo o tempo disponível. Lembrem-se que só é possível chegar se um dia vcs partirem e para gerar uma estrela é preciso ter um caos aqui dentro.
De certa forma todas as pessoas têm algo em comum: a necessidade de escolhas. Lembro-me de Clarice Lispector. Entre o sim e o não, só existe um caminho: escolher.
Fazer escolhas implica renunciar a alguns desejos para viabilizar a outros. Você troca segurança por desafio, dinheiro por satisfação, o pouco certo ao muito duvidoso. Assim, uma companhia que oferece estabilidade com empatia pode dar lugar a outra dotada de instabilidade com ousadia.
Somos livres para escolher, porém, prisioneiros das circunstâncias.

Fortíssimo abraço

Pachecão