sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LUCAS DO RIO VERDE / MT

Estive na jovem e belíssima cidade de LUCAS DO RIO VERDE, abrindo o projeto TEMPO DE EMPREENDER MATO GROSSO, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento local sustentável das regiões de Nova Mutum, Tapurah e Lucas do Rio Verde, a partir de três eixos estruturantes: educação empreendedora para jovens, cultura de agroecologia e implantação de viveiros de plantas nativas, florestais e frutíferas.
Foi um momento maravilhoso, fiquei imensamente feliz em participar desta abertura com as demais autoridades e contribuir com a juventude dessas localidades na busca da construção do seu futuro.
Fortíssimo abraço, moçada.
Pachecão

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CONSELHEIRO LAFAIETE / MG


Olá amigos de Lafaiete, adorei estar aí com vocês. Além do muito já dito aqui está mais um recadinho. Seja persistente.
Sigam em frente. Não existe nada que possa substituir a perseverança. O talento não a substitui, não há nada mais comum do que homens com talento que fracassam. O gênio não a substitui, gênio mal recompensado é quase proverbial. Os estudos tampouco a substituem; o mundo está cheio de incompetentes com estudo. Somente a perseverança e a firmeza constituem o poder que vence tudo.
Forte abraço

Pachecão

domingo, 25 de outubro de 2009

TIRADENTES / MG


Estive na capital do Cinema Nacional, Tiradentes e fiquei muito feliz. Conversei com os professores da rede municipal sobre a importância da coleta do óleo de cozinha, um projeto da prefeitura em parceria com a UFLA e falei também sobre empreendedorismo.
Um recadinho para todos os amigos que estiveram lá: A coisa mais importante da vida é saber o que é importante. E apesar do trabalho ser relevante, as coisas fundamentais são a família e os amigos.
Não leve os negócios para casa. Aprenda a separar sua vida profissional de todas as suas outras vidas. Mantenha - se em equilíbrio saudável.
A verdade está no caminho do meio, disse Sócrates. Por isso o equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade. Todos os excessos, até mesmo o amor obsessivo, o sexo compulsivo, acabam sendo tratados, em última instância, como assunto de cunho médico. Você não será nada se quiser ser tudo.
Afinal, vivemos apenas uma vez, sendo assim busque viver o melhor que puder.
Forte abraço
Pachecão

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FACESM - ITAJUBA / MG


Abri a SÉTIMA FEIRA DO EMPREENDEDORISMO da FACESM na cidade de Itajubá. A palestra foi destinada aos professores tanto da rede pública municipal como estadual, com o objetivo de integrá-los ao ambiente empreendedor e dar continuidade as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Gostaria de deixar esse recadinho para todos vocês “As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura por muito tempo. Vale lembrar que nem o banho e é por isso que ele é recomendado todos os dias”.

Adorei todos vocês. Forte abraço
Pachecão

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AMIPÃO / BETIM / MG


Amigos de Betim, lembrem-se sempre: Sigam sempre em frente. Não existe nada que possa substituir a perseverança. O talento não a substitui, não há nada mais comum do que homens com talento que fracassam. O gênio não a substitui, gênio mal recompensado é quase proverbial. Os estudos tampouco a substituem; o mundo está cheio de incompetentes com estudo. Somente a perseverança e a firmeza constituem o poder que vence tudo.
Fortíssimo abraço

Pachecão

UNISAM - SÃO MATEUS / ES


Olá amigos. Estive na bela cidade de São Mateus, para conversar com os professores, alunos e futuros alunos da Unisam, a segunda melhor Universidade do Estado do Espírito Santo, sobre a aplicabilidade das leis da natureza em nosso cotidiano. Gostaria, além do já dito, deixar esse recado de Albert Einstein. “Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você poderá conquistar o mundo”.
Forte abraço a todos os amigos e amigas que conheci ontem. Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós.
Pachecão

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CBN / SÃO PAULO


Hoje pela manhã tive o maior orgulho de ser entrevistado pelo Heródoto Barbeiro da Rádio CBN. Falamos sobre o livro A NATUREZA DO SUCESSO.
Depois da entrevista, fiquei insuportável. Belo Horizonte era pequena para mim, ocupei os quatro cantos desta cidade e cheguei a usar as cidades circunvizinhas. Passei por Betim, Sete Lagoas, Congonhas e Ouro Preto. Me senti o mineiro mais feliz de todos os tempos.
Valeu, Heródoto. Os amigos são verdadeiramente a forma de Deus cuidar de nós.
Abcs
Pachecão

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PRESIDENTE PRUDENTE / SP


A convite da Usina Alto Alegre estive nesta belíssima cidade do interior de São Paulo, na fronteira com os estados do Paraná e Mato Grosso.
Muitíssimo obrigado amigos pelo carinho e pelo convite de poder participar de uma festa tão bonita cuja intenção era presentear todos os professores da região e das cidades circunvizinhas.
Adorei estar aí com vcs.
Forte abraço

Pachecão

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TV BANDEIRANTES - Programa TUDO DE BOM


Estive no programa Tudo de Bom com Bianca Lage. Conheci a Bianca nos tempos em que ela cobria o espetacular vestibular da PUC, com o programa DE OLHO NO VESTIBULAR. Eram quatro dias de pura alegria, na verdade era uma festa e ali os cursinhos mostravam sua força e criatividade. Acabou, marcou na lembrança.
Bianca, super-competente continua na ativa e comanda o Tudo de Bom na TV Bandeirantes. Ótimo programa. Parabéns, Bianca.

SETE LAGOAS / MG


Fiz o lançamento do meu livro A NATUREZA DO SUCESSO na belíssima cidade de Sete Lagoas na companhia do Projeto SEMPRE UM PAPO.
Foi um evento novo para mim. Me senti na pele de um Carlos Drummond de Andrade ou de um Mário Quintana. É um sentimento diferenciado. Na vida devemos plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Não farei a última parte, tenho medo que ele se pareça comigo.
Ler é importantíssimo. Como dizia Mário Quintana: "Os livros não mudam o mundo, o que muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas".
Forte abraço a todos

Pachecão

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BELO HORIZONTE / MG


Fiquei imensamente feliz pela oportunidade de falar sobre as leis da natureza para colaboradores e executivos das grandes empresas de Minas.
Sei que todos já haviam ouvido algo similar, mas aprender é descobrir aquilo que a gente já sabe e como diz Beto Guedes: Todos nós sabemos a lição só nos resta aprender. A nossa mente é seletiva, ela prioriza os acontecimentos recentes. Por isso é sempre bom ouvir, mesmo que o assunto já seja de nosso conhecimento.
Foi uma noite memorável.
Gostei de tudo e de todos. Valeu amigos pelo carinho e pela presença.

Forte abraço

Pachecão

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SANTANA DA VARGEM / MG


Olá amigos, Minas são muitas. Guimarães Rosa já dizia isso e é a mais pura verdade. Sou um mineiro privilegiado, conheço quase todas.
Tive o prazer de conhecer ontem a belíssima cidade de Santana da Vargem. E lá conversei com empresários e colaboradores sobre as vantagens de se usar as leis da natureza nos negócios e na vida.
Fiquei muito feliz de estar diante de uma platéia animada e vibrante por quase duas horas e meia.
Valeu, amigos. Muito sucesso pra todos vcs.

Abraços

Pachecão

URUANA DE MINAS / MG


Estive em Uruana de Minas onde fica a cachoeira da Jibóia e muitas outras belezas naturais. O município recentemente foi emancipado, isso aconteceu há 12 anos.
Adorei tudo e todos.
Conversei com os professores, executivos, autoridades e estudantes da cidade.
Uruana, promete. Gente animada, feliz e comprometida encontrei ali. Valeu, amigos.

Forte abraço

Pachecão

MESA DE NEGÓCIOS / BH


Participei de uma entrevista com a Inácia no Programa Mesa de Négócios no canal 22, na TV Horizonte. Adorei!!!
A Inácia é altamente dinâmica, eficiente e perspicaz. Em apenas 5 minutos falamos das leis mais importantes da natureza e o que fazer para ter sucesso na vida e nos negócios.
Muitíssimo obrigado, Inácia.

Forte abraço

Pachecão

sábado, 3 de outubro de 2009

SETE LAGOAS / MG


Extremamente inteligente e interessante a FOCO. Um grupo de 19 empresas que trabalham com materiais para a construção civil. Todos se uniram com o propósito de vender tudo de que uma obra precisa, do projeto ao acabamento final. Cada loja tem s obrigação de indicar a outra. Isso facilita a vida do cliente e fortalece a união a ponto de que seus produtos tenham mais qualidade e menores preços.
Tenho certeza do sucesso, pois essa atitude está em ressonância com as leis da natureza, mais precisamente com a Segunda Lei de Newton. Ela afirma que quanto maior for a força resultante que atua em um corpo, maior será sua aceleração, maior a sua velocidade e consequentemente o sucesso virá em menor tempo. Parabéns, empresários de Sete Lsgoas.
Adorei conversar com todos os colaboradores dessas empresas. Valeu, Galera!!!!

Forte abraço

Pachecão

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

GUARACIABA / MG


Fiquei imensamente feliz por ter participado do Oitavo encontro de Educação no município de Guaraciaba. Foi fantástico. Gostaria de deixar, para os meus amigos professores, esses dois recadinhos.
Se você pensa que você pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado. (Goeth)

Para ser grande, sê inteiro
Nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes
Assim, em cada lago a lua toda brilha,
porque alta vive.
Fernando Pessoa

Forte abraço, companheiros.

Pachecão