domingo, 30 de novembro de 2008

CHAPADA DOS GUIMARÃES


Quem ainda duvida que DEUS é brasileiro é porque não conhece o estado do Mato Grosso, mais precisamente, Chapada dos Guimarães. A foto acima é uma pequena demonstração do que se encontra passeando por aqui. Observando essa obra prima constata-se que a inspiração necessária para executá-la é de origem divina. Inspiração essa que se estendeu às amigas Clara e Lucy para, também, tornar o fotografado uma obra de arte. Valeu meninas!

Forte abraço a todos

Pachecão

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SINOP/MT


Durante a conversa que tive com os amigos de Sinop disse-lhes, entre outras coisas, que era preciso aprender a trabalhar em equipe. Aproveitando a oportunidade gostaria de registrar que há 100 anos atrás as empresas precisavam contar apenas com um supertalento, que tivesse imaginação e espírito empreendedor, esse atributo era suficiente para determinar o destino da organização. Como exemplo, podemos citar o caso da Ford e da GE. Hoje as empresas investem em gente e em pesquisas.
Em qualquer instituição, a primeira tarefa da gestão é capacitar e mobilizar as pessoas para atuarem em conjunto. De forma a ampliar suas forças e minimizar suas debilidades. Não existem colaboradores com todos os requisitos ideais para as funções, especialmente aquelas mais estratégicas e menos operacionais.

É isso. Adorei SINOP e os amigos que lá encontrei.

Forte abraço

Pachecão

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ALTA FLORESTA/MT


Na conversa que tive com os empresários de Alta Floresta falamos do poder do pensamento, das ondas eletromagnéticas e de Física Quântica, pois o sucesso é Física Pura.
A nossa realidade é criada pelos nossos pensamentos. Eles criam o que você pensa sobre si mesmo. Se é obeso, mas acha que é maravilhoso, será maravilhoso. Entretanto, a maioria das pessoas são comparadas o tempo todo com imagens impossíveis desde modelos até super-heróis e nós acreditamos que nossa única moeda de troca é como aparentamos e como as outras pessoas vão nos notar. E estamos sempre nos comparando com padrões impossíveis.
Somos o que pensamos, falamos e fazemos, lembre-se disso.

Forte abraço

Pachecão

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE ALTA FLORESTA/MT


Estive conversando com os professores, diretores e inspetores da Rede Pública do Município de Alta Floresta. Falamos da importância do exercício do nosso papel na sociedade, da nossa missão de educador e de agentes de transformação que somos. O mote da conversa foi "Mais vale uma cabeça bem-feita do que uma cabeça cheia". Falamos da diferença entre educação e ensino, apesar da proximidade, estes termos distanciam-se igualmente. Educação é uma palavra forte: Utilização de meios que permitem assegurar a formação e o desenvolvimento de um ser humano e ensino é a arte ou ação de transmitir os conhecimentos a um aluno, de modo que compreenda e assimile o conteúdo ministrado.
A diferença mais significativa está no efeito provocado, pois o saber não nos torna melhores nem mais felizes, enquanto para a educação isso é prioridade número zero.

Adorei compartilhar esses conhecimentos com todos vocês.

Forte abraço

Pachecão

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SORRISO/MT


Adorei a cidade, pra todo lado que se olha só se vê sorrisos. A abundância salta aos olhos. Durante a viagem de Tangará da Serra até Sorriso o que vi foi plantação de cana e de soja. Este estado é um dos mais ricos do planeta. Aqui chegando constatei que Vinícius de Morais estava com a razão, percebi que rico realmente ri à toa. Adorei os amigos que aqui conheci.
Falamos de tudo que envolve a vida das pessoas, até mesmo de mecânica quântica. Uma das sugestões dada por ela é que o mundo não funciona como um relógio e sim como um organismo. E tudo o que se encontra neste mundo faz parte de um organismo altamente conectado com tudo e todos no universo e que se estende pelo tempo e espaço. Nesse ambiente, o modo como eu penso e ajo tem uma influência significativa. Não apenas sobre mim, mas sobre o resto do mundo. Então do ponto de vista básico e relacionado à moral e à ética , o que eu penso afeta o mundo. De certo modo este é o motivo por que uma mudança de pensamento é importante. Mude o seu pensamento que o mundo mudará pra você.

Forte abraço

Pachecão

TANGARÁ DA SERRA/MT


Alô amigos, Tangará da Serra é maravilhosa, vale a pena conhecer, além da cidade e das belezas naturais que o município possui, as pessoas são fantásticas. Há riqueza e abundância por todos os lados.
Falamos ontem sobre vida e sucesso, disse que sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Não adianta apenas acreditarmos em nós mesmos, os outros também têm que acreditar, senão jamais nos seguirão. Quando passei em primeiro lugar no vestibular em 92, os alunos e muitos professores me seguiram, passaram a acreditar no meu método de ensino.
E para que o cliente saia da nossa loja feliz, quem o atende tem que estar feliz. Isso é Ressonância.

Obrigado amigos e sucesso pra todos vcs.

Pachecão

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CÁCERES/MT

Meus amigos, vale a pena conhecer o estado do Mato Grosso. A começar pelas pessoas, como são maravilhosas, que gentileza, que tratamento, que delicadeza. Cheguei ontem a Cuiabá e fui recebido no aeroporto como se fosse o Presidente da República, só faltou a banda de música, o resto da cerimônia foi idêntica. Tratamento cinco estrelas, mais do que VIP.
Hoje realizei uma palestra em Cáceres, uma cidade de 90.000 habitantes que fica a 250km de Cuiabá, praticamente na divisa com a Bolívia. Falamos de possibilidades, de oportunidades e do pensamento. O pensamento é tão importante, que houve ao longo da história da humanidade, inclusive você estudou isso no colégio, um movimento chamado ILUMINISMO. O Iluminismo foi uma corrente de pensamento que colocava a razão como critério da verdade e do progresso da vida humana. Este movimento alterou sobremaneira a vida das pessoas, pra se ter uma idéia observe que entramos no século XX a cavalo e saimos dele a bordo de naves espaciais. Se a mudança de pensamento deu certo para o mundo, com certeza vai dar certo em nossas vidas também. Portanto, Rompa com o passado e mude, agora.

Adorei tudo e todos.

Forte abraço

Pachecão

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

CANOAS/RS

O teatro do Colégio Auxiliadora Notre Dame é simplesmente maravilhoso, o som espetacularmente bem distribuído proporcionando uma nitidez incomparável e as pessoas de Canoas altamente receptivas.
Iniciamos nossa conversa falando sobre a terceira Lei de Newton e depois falamos de ressonância. Gostaria de registrar aqui a importância de uma grandeza fundamental da natureza denominada freqüência. Freqüência é o número de oscilações dadas por unidade de tempo. Isto quer dizer que quando um corpo executa o maior número de oscilações possíveis num pequeno intervalo de tempo, a sua freqüência de rotação é máxima. E quando dois corpos vibram na mesma freqüência, dizemos que eles estão em ressonância. A ressonância é o fenômeno que explica a audição, o fato de um tenor quebrar um copo de cristal no grito e também explica o fato de sintonizarmos uma emissora de rádio. Todas às vezes que desejamos ouvir determinada emissora, colocamos o nosso rádio na freqüência dessa emissora. Da antena dessa rádio partem as ondas eletromagnéticas na velocidade da luz, com uma freqüência determinada. Os aparelhos de rádio que estão sintonizados nesta mesma freqüência vibrarão e assim conseguirão captar a onda emitida pela antena. É importante lembrar, que só haverá ressonância entre dois corpos quando suas freqüências de vibração forem idênticas.

Forte abraço irmãozinhos, adorei todos vocês

Pachecão

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

JACUTINGA/MG

Meus amigos a capital das malhas do estado de Minas me surpreendeu, mais de seiscentas pessoas compareceram ao teatro para assistir Pachecão, ficamos três horas juntos, é isso mesmo três horas, conversando sobre a importância do conhecimento e da aplicabilidade das leis da natureza em nossas vidas. Independentemente do ramo de atuação essas leis são válidas, pois elas são universais, seja de linhas áreas a biotecnologia, de construção civil a marketing, de navegação ou demolição a decoração de interiores, de varejo a segurança, de seguros a entretenimento, seus princípios são os mesmos, afinal tudo e todos formam o que chamamos NATUREZA.

Adorei Jacutinga, prometo voltar.

Forte abraço

Pachecão

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

OURO FINO/MG


Não foi só Sérgio Reis quem andou pelas estradas de Ouro Fino, eu também caminhei por lá e adorei. O menino da porteira com seu sorriso largo te espera na entrada da cidade, vale a foto, simplesmente arrepiante. Amei as pessoas, ficamos durante duas horas e meia falando sobre as leis da natureza e no final concluimos que o sucesso é física pura.
Falei também do seqüestro e do dialógo que tive com Deus um dia depois, disse-LHE que me sentia abandonado naquele momento e buscava um sentido na caminhada, em seguida ELE respondeu-me:
"Pachecão, você não me entendeu e também não me compreendeu. Eu não quero nada de você além de querer você feliz. Mas acho que está abaixo de mim, quando na verdade somos apenas um. Não há separação. Quero para você o que você quer para você. Nada mais, nada menos. Eu não estou preocupado com o seu sucesso no mundo, só você está. Não precisa se preocupar em ganhar a vida, os mestres são aqueles que escolheram fazer a vida além de ganhá-la. Vá em frente, faça o que realmente goste. Não faça mais nada. Você tem tão pouco tempo. Como pode pensar em perder o momento fazendo algo para ganhar a vida, que não gosta de fazer? Isso não é viver. Isso é morrer.
Não se sinta abandonado, pois estou sempre com você. Não vou deixá-lo, não posso deixá-lo, pois você é minha criação e meu produto. Meu filho, meu propósito e Eu mesmo. Portanto me chame, onde e quando você estiver separado da parte que Eu sou, Eu estarei lá".

Adorei tudo e todos. Falô legal

Pachecão

domingo, 16 de novembro de 2008

ITABIRINHA DE MANTENA/MG

Estive pela segunda vez em Itabirinha de Mantena e adorei. Um amigo de lá me revelou que esteve recentemente em Dubai e lá ficou conhecendo um sujeito de Joinville. Papo vai, papo vem, acabaram falando sobre educação e o nome Pachecão passou a fazer parte da conversa. Pra surpresa geral, ambos eram meus amigos. Um era diretor da escola Nova Era a qual lecionei por um ano nas belíssimas Joinville e Jaraguá do Sul e o outro era o prefeito da bela Itabirinha. A lição que fica é a seguinte: cuidado com o que andas fazendo pelo mundo, para que quando fores lembrado coisas boas a seu respeito sejam ditas, pois a humanidade é unida por um parentesco que não é de sangue nem de nascença, mas comunga da mesma fonte de inteligência suprema.

Forte abraço

Pachecão

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

UNAÍ/MG

Chovia torrencialmente em Unaí quando eu estava no palco do II Seminário de Empreendedorismo do Noroeste de Minas, o relógio já tilintava as 12 badaladas noturna (meia-noite). Conversamos com os empresários da região e só falamos de física e das leis da natureza. Uma das que foi dita esta a seguir.
É do nosso conhecimento que toda vez que pensamos estamos consumindo energia, como a energia emitida e ou absorvida depende da freqüência, constata-se, portanto, que todo pensamento tem uma freqüência, sendo assim ele é uma onda eletromagnética. Essa onda eletromagnética emitida entrará em ressonância com o objeto desejado e aí se fecha o ciclo, ou seja, quando se quer algo o aconselhável é que ele seja desejado intensamente, em seguida o universo responderá. Saiba que o universo é regido por leis, inclusive pela lei de Planck, e as leis da natureza são tão precisas que após o descobrimento delas não tivemos nenhuma dificuldade em construir espaçonaves e viajarmos para a Lua e mandarmos naves para outros planetas. Para se conseguir aquilo que deseja não é diferente, pois tudo que vêm para a sua vida é você que está atraindo, as coisas são atraídas pelas imagens que estão em sua mente. O que você possui ou o que acontece à sua vida é exatamente igual ao filme que você permite passar pela sua cabeça. Qualquer coisa que você esteja pensando você está atraindo. É aquela história você imaginará aqui e deterá ali. Saiba que semelhante atrai semelhante. Poucas pessoas conhecem essa lei básica da natureza, é por isso que 1% da população detém 96% da riqueza mundial.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

COROMANDEL/MG

Quem nunca andou por aqui fala que esteve em COROMANDEL, mas quem passou e gostou fala apenas CORÓ. É isso mesmo, Coró. Coró é a terra do poeta Goya, do músico Abel Ferreira, do ex-reitor da PUC Gamaliel Herval e da artista Mariinha Santa Rosa, em breve estará nas telas de todas as TVs do Brasil.
Falamos com a moçada que pensamentos se tornam coisas. Todo pensamento tem uma freqüência. Freqüências ruins, más vibrações. Seus pensamentos formulam suas experiências futuras. Os pensamentos estão mandando um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. Você começa a perceber que você é o criador da sua realidade, portanto foque nas coisas que você deseja. Sendo positivo você atrairá coisas positivas. Através da física quântica descobrimos que você só dominará o universo se a sua mente estiver integrada a ele. Afinal é sempre bom lembrar que no planeta Terra, não há nada que você não possa ser, fazer ou ter.

Forte abraço irmãozinhos

Pachecão

SETE LAGOAS

Estive em Sete Lagoas, terra do global ZACARIAS e adorei.
Durante duas horas e meia falamos que a maneira como observamos o mundo ao nosso redor é o que retorna para nós. E a razão porque minha vida, por exemplo, não tem alegria e felicidade e plenitude, é porque meu foco também não tem essas coisas. Se nós somos vítimas, nós deveríamos nos perguntar: Tenho eu uma mentalidade de vítima? Se eu continuo tendo azar, acidentes e tragédias talvez seja porque minha mentalidade está basicamente regulada para aceitar que a vida é assim. E assim vai acontecer. Por que eu não consigo alcançar aquelas coisas? Fundamentalmente por falta de foco. É isso aí irmãozinhos. Numa crise, tem gente que chora e tem gente que vende lenço. Vamos vender lenços?

Forte abraço

Pachecão

terça-feira, 11 de novembro de 2008

MONTE SIÃO

Na divisa com o estado de São Paulo, encontrei Monte Sião em festa, afinal era o I Encontro do Empresariado Montessionense, a cidade toda reunida celebrou a indicação do empresário do ano e o Fernando das lojas Triângulo comemorou com a família empunhando o merecido troféu.
A festa foi linda, assim como a cidade também o é, todos super-bem-trajados ficaram para o jantar e depois para o baile.
Conversamos animadamente por umas duas horas, gostei de tudo e de todos.
Uma idéia importante que eu gostaria de deixar aqui registrada é que não devemos preocupar tanto com a competição externa e sim com a forma como as pessoas se comunicam dentro da nossa própria organização.

Forte abraço irmãozinhos

Pachecão

domingo, 9 de novembro de 2008

PACHECÃO NA FAGOC


Estive em Ubá, na Faculdade Governador Ozanam Coelho participando do IV Encontro Regional de Gestão Empresarial e foi maravilhoso, uma moçada extremamente motivada esteve presente. Falamos da necessidade de se ter sonhos e ser perserverante. Jamais desistir. A galera ia ao delírio quando, na explicação sobre refração da Luz, eu imitava o prof. Eraldo fazendo cooper.
Um recado que faço questão de deixar pra moçada é sobre a humildade, que é a coragem de descer à nossa própria humanidade e reconhecer que somos feitos de terra, água e ar e que o maior perigo para qualquer profissional é a arrogância.

Valeu galera

Forte abraço

Pachecão

SÃO JOÃO NEPOMUCENO


Estive na belíssima cidade de São João, terra da minha sogra, ainda bem que minha sogra é bacana, super gente fina, devido a isso já cheguei gostando da cidade rsrsr.
Gostaria de deixar mais um recado para os meus amigos de São João é que todo aquele que lida com pessoas é ao mesmo tempo lider e liderado e aquele que quiser liderar deve primeiro poder liderar a si mesmo. Ele tem de saber lidar com seus pensamentos e sentimentos, com suas necessidades e paixões.

Valeu amigos

Forte abraço

Pachecão

Pachecão em JOÃO PESSOA

Gostei muito dos amigos de João Pessoa, ficamos juntos durante duas horas na companhia de uma boa conversa, falamos de liderança e do poder do relacionamento, no final prometi voltar para passar minhas merecidas férias naquela linda e aconchegante cidade.
Para reforçar ainda mais o já dito gostaria de registrar alguns comportamentos que impedem nossa caminhada rumo ao sucesso como o fato de vivermos na ilusão de que podemos utilizar tudo a nosso favor. Nós vivemos na fantasia de que somos os maiores, as pessoas mais importantes que existem. Sendo assim, tudo existe para nos servir. Aquele que caminha pelo mundo tão embriagado por suas ilusões não poderá liderar de verdade. Pelo contrário, ele acabará por corromper aqueles que deveriam conduzir. Em muitos casos de falências torna-se claro que os lideres estão presos a algum tipo de ilusão; que não avaliaram a realidade com sobriedade.

Falô legal

Pachecão

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Palestra em SANTA TEREZA/ES

Uma cidade muito aconchegante. Dá prazer passear pelas suas ruas e conversar com sua gente. Conheci o museu Professor Mello Leitão, fundado por Augusto Rushi, com suas matas e beija-flores magnifícos, que pousam no dedo e bebem água com açucar na boca de seu maior defensor.
Estive conversando com os amigos lojistas, alunos, professores e empresários daquele cidade, adorei tudo e todos.
Muitíssimo obrigado Aninha e Fernando pela acolhida, Sisquimundo e Ediléia pela abertura e Jorge pelas piadas.

Pachecão